O documento contempla as diretrizes dos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem urbana
O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, e a reitora da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), Carmem Lúcia de Lima Helfer, firmaram na manhã desta sexta-feira (8), no salão nobre do Palacinho, convênio para revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico. O documento contempla as diretrizes dos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem urbana.
Por lei a atualização do documento deve ser realizada a cada quatro anos. Em Santa Cruz do Sul a última revisão foi realizada em 2013 por uma empresa contratada. Desta vez o trabalho será conduzido por uma equipe técnica da Unisc, congregando profissionais de diferentes áreas do conhecimento, em conjunto com técnicos da prefeitura.
De acordo com o cronograma de atividades, a revisão do plano será dividida em três fases distintas e deverá durar em torno de seis meses, podendo este tempo ser prorrogado. Os recursos para o pagamento do serviço são provenientes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, (Semass) através do Fundo Municipal de Meio Ambiente, no valor de R$ 156 mil.
Notícias relacionadas
Famílias de baixa renda podem solicitar caixa d´água
Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social e Defesa Civil farão a distribuição conforme critérios do programa
Sergio Moraes quer manter diálogo com o Sindicato dos Professores Municipais
Objetivo é entender demandas da categoria e buscar auxílios necessários
Odor em diversas regiões de Venâncio Aires chama a atenção de moradores e tem causa conhecida
A empresa responsável pela aplicação do biofertilizante foi notificada pelos técnicos da secretaria e a aplicação foi suspensa
Homem que morreu após choque elétrico será sepultado nesta quarta-feira
Os atos de encomendação e sepultamento de Victor Werle ocorrem às 18 horas desta quarta-feira (22), no Cemitério de Linha Picada Nova