Geral

Cachoeirense, Alexandre Garcia diz que tem um microfone no lugar do coração

Publicado em: 26 de outubro de 2017 às 13:09 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 16:28
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Jornalista da Rede Globo relatou à Arauto FM os prazeres da profissão e a relação com Santa Cruz

    Durante o 24º Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão que ocorre até hoje em Canela, o jornalista Alexandre Garcia relatou à Arauto FM um pouco de sua relação com o Vale do Rio Pardo. Nascido em Cachoeira do Sul, em novembro de 1940, o apresentador e colunista tem contato tanto com a capital do arroz quanto com a cidade do chopp. Sempre que pode, vem até Santa Cruz do Sul, onde a mãe e a irmã moram.

    "Santa Cruz do Sul tem uma qualidade de vida excepcional. Sei que é o segundo lugar no Estado para investir e uma das cidades de melhor condição de vida do país. As finanças municipais são superavitárias, sinal da boa administração do meu amigo Telmo", diz Garcia em referência ao prefeito de Santa Cruz, Telmo Kirst. 

    O jornalista, que já atuou no Fantástico e outros programas globais, também deu sobre opinião sobre política. "Todo mundo está desgostoso com a política. Se elegemos corruptos, temos que pensar em nosso voto. O grande eleitor de 2018 é a economia", ressalta.

    Durante o congresso, ele ainda ressaltou que tem um microfone no lugar do coração, se referenciando aos diversos anos no jornalismo.