Funcionários foram trancados no banheiro até a fuga dos bandidos
Dois criminosos levaram pânico a funcionários de uma pizzaria na noite dessa quinta-feira (21), em Vera Cruz. Por volta das 21h30min, um dos indivíduos, que estava armado, entrou no estabelecimento localizado na rua Roberto Gruendling, no centro. O comparsa o aguardava em uma motocicleta, do lado de fora.
Na ação, o criminoso entrou de cara limpa, já anunciando o assalto. Ele rendeu um cliente que estava no caixa e um dos funcionários, que foi obrigado a ir até a cozinha e passou a ser agredido a chutes. Na cozinha, outras quatro funcionárias foram rendidas e ordenadas a deitarem no chão, sob a mira da arma de fogo.
Segundo informações da Brigada Militar de Vera Cruz, após roubar uma quantia em dinheiro e pertences dos trabalhadores, o bandido trancou os cinco funcionários no banheiro e fugiu com o comparsa na motocicleta de cor preta em direção a ERS-409.
Somente por volta das 23h, mais de uma hora depois do crime, os trabalhadores conseguiram sair do banheiro e acionar a Brigada Militar. Buscas foram feitas, mas os criminosos não foram localizados. Câmeras de segurança da pizzaria flagraram a ação. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.
INSEGURANÇA
O proprietário do estabelecimento comercial, Rafael Moraes, é uma das lideranças vera-cruzenses participativa em ações em busca em favor da segurança no município. Até então ele não havia sido alvo de bandidos, mas sempre adotou postura preventiva com câmeras de segurança, contato com a Brigada Militar ao visualizar atitudes suspeitas. "A ação ocorreu perto da hor de fechar a entrada, as mesas na rua já estavam sendo recolhidas", conta.
BANDIDO IDENTIFICADO
O empresário revelou ao Portal Arauto que as imagens das câmeras de segurança encaminhadas ao setor de inteligência da Brigada Militar e para a Polícia Civil possibilitaram a identificação, na tarde desta sexta-feira (22), do criminoso que entrou na pizzaria. "Agora é localizar e prender", espera Moraes.
Também foi possível identificar, pelas imagens, que esse mesmo bandido agiu em outras duas recentes ações criminosas, sendo um roubo de uma moto e furto em uma loja de celulares.
Por indicação do setor de inteligência da BM, as imagens das câmeras não serão cedidas para divulgação.
Notícias relacionadas
Em menos de oito horas, a Brigada Militar de Santa Cruz do Sul prende cinco pessoas
As prisões foram por tráfico de entorpecentes (três casos), estupro de vulnerável e não pagamento de pensão alimentícia
Acidente grave envolve duas motos na BR-471
Após colisão, condutores foram encaminhados para o Hospital Santa Cruz. Segundo populares, mulher apresenta estado grave
Acidente na RSC-287, em Venâncio Aires, deixa um morto
O condutor do Logan, com placas de Santa Maria, teria ficado preso nas ferragens, foi atendido no local mas não resistiu e faleceu
Corpo de Bombeiros atende incêndio em residência no Bairro Margarida
Sinistro ocorreu na Rua Luiza Geiss