Grupo no WhatsApp tem diretoria das escolas e policiais militares
A Brigada Militar de Santa Cruz do Sul, buscando maior aproximação com as escolas, passou a contar com uma ferramenta de aproximação dos policiais militares com a diretoria das escolas. Procurando dar uma resposta rápida, a BM criou um grupo no aplicativo WhatsApp, onde estão inseridos a diretoria de cada escola participante e os Policiais Militares dos Núcleos de Polícia Comunitária.
A patrulha escolar online inicia com nove escolas que aderiram ao projeto, somando 37 participantes, entre diretoria e policiais. O projeto foi proposto pelo Capitão Rafael Menezes, em reunião realizada no dia 22 de agosto com representantes da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte (SESDE), Promotoria de Justiça Regional de Educação de Santa Cruz do Sul, Secretaria Municipal de Educação (SEE), 6º CRE, Conselho Municipal de Educação (CME) e Brigada Militar (BM) e entrou em funcionamento nesta sexta feira (1°).
Conforme Menezes, as demandas são muitas em toda a cidade, o que impede a permanência da BM nos estabelecimentos de ensino diariamente. "Será uma comunicação mais rápida e direta aos servidores que atuam na área. O tempo de resposta tende a ser mais efetivo, já que os policiais militares terão conhecimento do fato, e de posse das informações detalhadas poderão realizar a prevenção ou a repressão dos delitos", explica.
Notícias relacionadas
Homem é preso pela Brigada Militar após roubar moto em Santa Cruz
Indivíduo fugiu para Candelária e foi detido pelos agentes do município
Caso da atriz Maidê Mahl passa a ser sigiloso após decisão da Justiça
Venâncio-airense foi encontrada desacordada em um quarto de hotel no mês de setembro
Homem que assaltou farmácia é procurado pela Brigada Militar de Rio Pardo
Ele levou dinheiro que estava no caixa e fugiu a pé
Morador de Venâncio Aires que estava desaparecido é encontrado sem vida por familiares
Corpo de Clênio Luís Scherner estava em um matagal, em Linha Cachoeira