Geral

Falta de atenção e excesso de velocidade na esquina dos acidentes

Publicado em: 28 de agosto de 2017 às 16:22 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 15:36
  • Por
    Guilherme Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Portal Arauto/Guilherme Bica
    compartilhe essa matéria

    Prefeitura reforçou a sinalização na 28 de Setembro com a Assis Brasil

    Enquanto trabalhava na pintura da mais nova sinalização na rua 28 de Setembro, o funcionário da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, João Silveira, disse ter ficado assustado. Desde a manhã desta segunda-feira (28), quando iniciou o serviço no trecho próximo ao entroncamento com a rua Assis Brasil, Silveira afirma que foram incontáveis o número de carros que passaram acima do limite de velocidade no trecho. As placas de 40km/h são ignoradas, na visão do trabalhador. "Tem carro que passa a mais de 80km/h aqui, mesmo com parte da pista interditada, com gente trabalhando, é um absurdo. Será que pensam que é pista de corrida?", questiona.

    O que foi notado por Silveira em apenas um dia trabalhando no local, é visto diariamente porque está ali próximo todos os dias. Quem garante, é Anderson Luiz dos Santos, funcionário de um estabelecimento localizado no entroncamento das duas ruas. "Na última quarta-feira foram três acidentes, um às 09h30min, outro às 13h30min e o último às 17h. Isso contando um dia só, mas todo dia tem freada brusca, carros que passam em alta velocidade", relata. Para Santos os acidentes aumentaram desde que a via passou a ser mão única. "Parece que antes o pessoal andava mais devagar, com mais atenção", afirma.

    Ação da prefeitura

    A Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setsu) reforçou a sinalização no local. Nesta segunda-feira (28), equipes realizaram a pintura de sinalização horizontal, e instalaram placas orientando sobre o limite de velocidade permitido. É mais uma medida adotada pela prefeitura para tentar chamar atenção dos condutores.

    Saiba mais:

    Em dois dias, dois acidentes na esquina da Assis Brasil com a 28 de setembro.