Bruno Agnes foi furtada duas vezes no final de semana
O último final de semana foi de tristeza para alunos, professores e pais da Escola Estadual Bruno Agnes, em Santa Cruz do Sul. Duas vezes o educandário foi invadido e teve quase 100 kg de alimentos furtados. A comida seria usada na alimentação das crianças durante a semana. Mas depois do susto, veio a boa notícia. Uma corrente de solidariedade permitiu que os estudantes tenham a merenda garantida.
Após o Portal Arauto repercutir os arrombamentos, diversas foram as manifestações de apoio e doações à escola. Até a noite desta terça-feira (15), o local já tinha recebido vários tipos de doações como pacotes de massas, cerca de 7kg de arroz, feijão, pacotes de bolachas, caixas de leite e carne de frango. Mas este número ainda deve aumentar. " Amanhã de manhã (quarta-feira) teremos um levantamento real, pois esperamos as famílias, comércio local e demais moradores do bairro, que entraram em contato com a escola se prontificando a ajudar no que for necessário", comenta a vice-diretora, Greice Kessler. Ela ainda agradece, em nome de toda a escola, a solidariedade e apoio da comunidade Bruno Agnes e de todos que se mobilizaram para repor o que foi levado.
Notícias relacionadas
Programa Mais Professores para o Brasil beneficiará 50 milhões de docentes e estudantes
São cinco eixos: seleção para o ingresso na docência; atratividade para as licenciaturas; alocação de professores; formação docente; e valorização
Trecho da Marechal Floriano estará bloqueado nesta quarta
O motivo da interrupção do trânsito temporário na via é a execução de reparos no pavimento, informa a Prefeitura
Atendimento médico é ampliado no Posto de Saúde de Santa Clara do Sul
Objetivo é reforçar o atendimento da população
Prefeitura pressiona Estado por recursos na Saúde e redução de espera por cirurgia
Na alta complexidade, são 2.611 pacientes na espera considerando 13ª e 8ª CRS, sendo 1.284 santa-cruzenses