Polícia

“Só rezei para minha família não descer”, diz vereador

Publicado em: 08 de agosto de 2017 às 10:18 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 15:20
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Ludwig Conrad foi rendido em seu bar por dois criminosos armados na noite desta segunda

    Em um dos momentos mais complicados de sua vida, foi na família que o vereador Ludwig Conrad pensou. Enquanto era rendido, juntamente com outras sete pessoas, a preocupação dele era de que a filha e a noiva dele chegassem no momento do crime.  Na noite desta segunda-feira (7), a localidade de Linha Ferraz sofreu novamente com a insegurança. O Bar e Lancheria Conrad, propriedade do vereador, foi alvo de dois criminosos armados. Relembre clicando aqui!

    Emocionado, Conrad relembrou a noite que gostaria de esquecer. Após a reunião da Câmara de Vereadores, o propósito dele e de mais sete amigos era confraternizar. Sentados em uma área anexa ao bar, eles observaram o momento exato em que dois criminosos chegaram. Munidos de um revólver calibre .32 e uma pistola, eles renderam o grupo que foi obrigado a ficar de costas para uma mesa de sinuca, enquanto os bandidos se divertiam roubando dinheiro do caixa e doces das prateleiras.

    Enquanto os criminosos enchiam uma caixa de papelão com chocolates e salgadinhos, o pensamento de Conrad estava em outro lugar, literalmente sobre sua cabeça. A filha e a noiva dele estavam no andar de cima do prédio e a angústia do vereador era de que ambas chegassem ao local no momento do assalto. Por sorte, isso não aconteceu. Sua família ficou protegida, mas um dos sonhos de sua vida foi levado pela dupla armada.

    “Amanhã tu vai ter teu carro de volta”

    O vereador, apaixonado pelo seu carro, lamenta pelo roubo do Corolla bege, placas JCB-0445, levado pelos criminosos. Impressionado, ele conta sobre uma das frases ditas pelos bandidos: “Tu vai ter teu carro de volta”, Conrath escutou. A dupla anunciou ao vereador de que, nesta terça-feira, o veículo será encontrado. 

    Polícia 

    A Polícia Civil trabalha com a suspeita de que a dupla que assaltou o Bar e Lancheria Conrad seja a mesma que praticou outros dois assaltos no interior de Vera Cruz. Os casos ocorreram nos dias 22 e 24 do mês passado e foram praticados em um mercado e o outro em uma residência onde era realizada uma festa de aniversário. "Pela semelhança do modo de agir e pelo conhecimento das estradas vicinais, é bem possível que sejam os mesmo responsáveis, partes de um bando que está atacando no interior", disse. 

    Ainda na noite de ontem, a Brigada Militar realizou buscas em Linha Floresta e Ferraz, mas não obteve sucesso na localização da dupla. Já durante esta terça-feira a Polícia Civil realiza diligências pelo interior do município.