Rotatividade de duas em duas horas começa a valer nesta terça-feira
A tarde desta segunda-feira (31) na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul foi de discussão sobre um assunto importante e polêmico: O Rapidinho. Reunidos no local, autoridades do Executivo, do Legislativo, entidades e comunidade em geral discutiram as mudanças propostas para o estacionamento rotativo pago. A fim de proporcionar mais rotatividade, foi decidido que cada vaga terá o limite máximo de duas horas para ser usada. Porém, a comunidade não reagiu de forma positiva.
Com diferentes opiniões sobre o assunto, a reunião foi marcada a fim de esclarecer dificuldades e impasses. O vereador Francisco Carlos Smidt, solicitante do encontro, destacou que é impossível agradar a todos, mas que é pertinente e indispensável um momento para esclarecimentos e para escutar a comunidade. Já o vereador Alex Knak aproveitou para adiantar um novo projeto que protocolou: A construção de edifícios garagem com isenção de imposto. O objetivo, segundo ele, é liberar espaço e contribuir para a economia da cidade. Knak vai apresentar o projeto ainda nesta segunda-feira aos colegas vereadores.
O vereador Ari Thessing falou sobre a importância de Santa Cruz ter um terminal "decente" para o transporte público coletivo, a fim de melhor auxiliar os trabalhadores que poderiam deixar seus veículos em casa no horário de expediente. Edmar Guilherme Hermany, também vereador, confessa que passou a deixar de ir ao centro de carro, para utilizar táxi e evitar as dificuldades na hora de estacionar. Após as demais autoridades e comunidade demonstrarem seus pensamentos, a reunião foi declarada como encerrada. As regras estipuladas continuam valendo.
Como vai funcionar
O controle de possíveis irregularidades será feito pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura de Santa Cruz. O cartão ou ticket adquirido pelo usuário dará direito a meia hora, uma hora ou duas horas de estacionamento. Expirado o prazo de validade, eles deverão ser substituídos, sempre respeitado o limite máximo de duas horas.
Limite de duas horas no rapidinho passa a valer em agosto
Sessão especial vai discutir mudanças no Rapidinho em Santa Cruz
Sessão especial nesta segunda vai discutir mudanças no Rapidinho
Confira como foi a reunião:
Notícias relacionadas
Mega da Virada sorteia $ 600 milhões nesta terça-feira
Diferentemente dos concursos regulares da Mega-Sena, o prêmio não acumula
Torcida Organizada – Arauto News – 30/12/2024
Grêmio de técnico novo, Inter fazendo uma das maiores vendas de sua história e mais uma vitória do União Corinthians no NBB / Nícolas da Silva, Kássia Machado, Leandro Porto e Bianca Mallmann
Rádio Revista – Cristiano Salgueiro, Secretário da Administração
Prefeitura de Rio Pardo abre processo seletivo para 20 cargos na Educação Prefeitura de Rio Pardo abre processo seletivo para 20 cargos na Educação.
Rádio Revista – Flávia de Mello
Viagem em grupo Caminhos da Flávia: Normandia Gourmet e Paris romântica.