Geral

Mesmo com reunião na Câmara, novas regras para o Rapidinho continuam

Publicado em: 31 de julho de 2017 às 17:09 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 15:08
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Portal Arauto/Guilherme Bica
    compartilhe essa matéria

    Rotatividade de duas em duas horas começa a valer nesta terça-feira

    A tarde desta segunda-feira (31) na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul foi de discussão sobre um assunto importante e polêmico: O Rapidinho. Reunidos no local, autoridades do Executivo, do Legislativo, entidades e comunidade em geral discutiram as mudanças propostas para o estacionamento rotativo pago. A fim de proporcionar mais rotatividade, foi decidido que cada vaga terá o limite máximo de duas horas para ser usada. Porém, a comunidade não reagiu de forma positiva.

    Com diferentes opiniões sobre o assunto, a reunião foi marcada a fim de esclarecer dificuldades e impasses. O vereador Francisco Carlos Smidt, solicitante do encontro, destacou que é impossível agradar a todos, mas que é pertinente e indispensável um momento para esclarecimentos e para escutar a comunidade. Já o vereador Alex Knak aproveitou para adiantar um novo projeto que protocolou: A construção de edifícios garagem com isenção de imposto. O objetivo, segundo ele, é liberar espaço e contribuir para a economia da cidade. Knak vai apresentar o projeto ainda nesta segunda-feira aos colegas vereadores.

    O vereador Ari Thessing falou sobre a importância de Santa Cruz ter um terminal "decente" para o transporte público coletivo, a fim de melhor auxiliar os trabalhadores que poderiam deixar seus veículos em casa no horário de expediente.  Edmar Guilherme Hermany, também vereador, confessa que passou a deixar de ir ao centro de carro, para utilizar táxi e evitar as dificuldades na hora de estacionar.  Após as demais autoridades e comunidade demonstrarem seus pensamentos, a reunião foi declarada como encerrada. As regras estipuladas continuam valendo.

    Como vai funcionar

    O controle de possíveis irregularidades será feito pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura de Santa Cruz. O cartão ou ticket adquirido pelo usuário dará direito a meia hora, uma hora ou duas horas de estacionamento. Expirado o prazo de validade, eles deverão ser substituídos, sempre respeitado o limite máximo de duas horas.

    Limite de duas horas no rapidinho passa a valer em agosto

    Sessão especial vai discutir mudanças no Rapidinho em Santa Cruz

    Sessão especial nesta segunda vai discutir mudanças no Rapidinho

    Confira como foi a reunião: