Massa de ar polar que ocasionou geada já está sobre o mar e temperaturas começam a subir
Quem gosta de calor pode ficar sossegado que os termômetros vão subir nos próximos dias. Depois de dias gelados, com geada ao amanhecer e até temperaturas negativas, os próximos dias serão de clima agradável. A parte mais intensa da forte massa de ar polar que entrou no Brasil, no começo da semana, já está sobre o mar. Mesmo assim, nesta sexta-feira (21), temperaturas negativas ainda devem ser registradas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Em Santa Cruz do Sul o termômetro registra entre 5ºC e 19°C. A tendência é de elevação de temperatura já no fim de semana e a próxima semana, no Vale do Rio Pardo, será com máximas em torno dos 26ºC. A próxima frente fria com força para causar mudanças relevantes no tempo já está programada: chega no país no começo de agosto.
Conforme o ClimaTempo, depois do frio intenso, quase todo o Brasil fica ensolarado, mais seco e sem condições para chuva por vários dias consecutivos. Mas isto é muito comum nesta época do ano. O Brasil vive o tempo de estiagem do inverno. A secura do ar vai incomodar muita gente, pois os níveis de umidade do ar podem baixar dos 20% nos próximos dias em áreas de todas as Regiões do país. O ideal para a saúde do ser humano é que o nível de umidade não fique abaixo dos 60%, pela recomendação da organização mundial da saúde.
*Com informações do ClimaTempo
Notícias relacionadas
Atingidos pelas enchentes têm até terça para adquirir eletrodomésticos com restituição de imposto
Programa Devolve ICMS Linha Branca ajuda a população afetada na reconstrução de seus lares
Inaugurada pavimentação asfáltica da Estrada da Boa Esperança Alta
A entrega oficial do projeto de infraestrutura ocorreu em frente a Igreja Evangélica
Entenda quando uma loja é obrigada a trocar o seu presente
Consumidor deve ficar atento a prazos
Bancos não terão expediente nesta terça-feira
De acordo com a Febraban, somente o PIX, sistema que funciona 24 horas todos os dias e feriados, poderá ser feito normalmente