# Notícias Gincana 2017

Este conteúdo é da gincana do ano anterior, para conferir da gincana 2018 clique aqui

Guerra de Canudos é tema da Largados


Publicado em 28/05/2017 14:36 Atualizado em 28/05/2017 16:42   FÉ DOS SERTANEJOS Fonte: Portal Arauto

Com animação no ritmo do desfile, a Largados apresentou ao público a história da Guerra de Canudos. Cerca de 120 gincaneiros representaram o conflito que se passou no sertão nordestino nos anos de 1896-1897. A produção das fantasias foi feita pela equipe, mas a alegoria que ganhou destaque na performance foi produzida por equipe assinada por Fernando Garibaldi.

Logo na comissão de frente a Largados fez uma síntese do conflito que, sobretudo, foi uma história de fé, migração e força do povo sertanejo. Na primeira das três alas a equipe mostrou a migração do povo, conduzido pela fé e esperança. Logo depois, o enredo foi a criação e formação do povoado de Canudos, que duas vezes foi vitoriosa na guerra, mas na terceira acabou dizimada. Esse fim trágico foi o destaque da terceira ala. 

O carro alegórico chamou a atenção. A produção prioricou a igreja e a fé do líder Antônio Conselheiro. Apareceram também os cangaceiros. O encerramento do desfile foi com a ala das camisetas, muito animada pela melodia da música adapatada de Wesley Safadão - Solteiro de novo.









Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB