Romance, paixão e fuga da princesa Helena, de Tróia, e do príncipe Páris, da Grécia, deram a tônica da apresentação
A chuva forte deu uma trégua e a Kaimana abriu o tradicional desfile temático da Gincana Municipal de Vera Cruz pouco depois das 14 horas deste domingo (28), na rua Cláudio Manoel. Com o grande tema "guerras", a equipe reviveu em suas alas e alegorias a Guerra de Tróia, ocorrida durante cerca de 10 anos, entre os anos 1.300 a 1.200 Antes de Cristo. Devido ao cenário árido e rústico da época, os organizadores da equipe revelam que tentaram minimizar esse efeito visual através do enredo baseado no romance, paixão e fuga da princesa Helena, de Tróia, e do príncipe Páris, da Grécia.
A Kaimana produziu todo o seu desfile no QG, com o trabalho dos integrantes na montagem dos figurinos e acessórios. Para criar as alegorias, os gincaneiros contaram com o trabalho de Sérgio Ávila.
A comissão de frente representou o fim da guerra, seguida de três alas que contaram, respectivamente, a história da paixão do príncipe e da princesa, a chegada de mais de mil navios para a guerra e a invasão e a destruição de Tróia. Já o carro alegórico mostrou a cidade cercada pelo mar Egeu e sua grande muralha. Veio também em destaque o famoso presente de Grego: o Cavalo de Tróia.
Apesar de ser um conflito com muitas mortes, esse cenário não teve destaque, já que não houve muita luta devido a esperteza da Grécia na batalha. O enredo, dessa forma, evidenciou o romance em contraponto à guerra. Foram cerca de 150 integrantes da Kaimana a cruzarem a rua Cláudio Manoel, embalados pela melodia de "Despacito".
Notícias relacionadas
Roxinhas realizam festa de Natal solidária no Bairro Faxinal Menino Deus
Evento foi realizado na sede da Associação e presenteou 80 crianças da comunidade
Paulinho Dill será transferido para hospital de Passo Fundo
Ele sofreu um grave acidente de trânsito no dia 11 de novembro na ERS-307, em Santa Rosa
Estado investirá R$ 7,9 milhões em poços e redes de abastecimento de água
Governador Eduardo Leite anunciou que já foram assinados convênios com 70 municípios
Hospital incentiva comunidade a escrever mensagem de Natal aos internados
Pelas redes sociais ou cartas entregues diretamente na instituição, as pessoas podem deixar um recado de otimismo a quem está acamado