Vera Cruz e Santa Cruz do Sul terão ações neste sábado para lembrar o peso das taxas e contribuições no bolso do consumidor
Do início do ano até este sábado (27) o consumidor trabalha para pagar impostos. São quase cinco meses que pesam no bolso. E para lembrar disso, entidades empresariais realizam neste sábado ações para marcar o Dia Nacional sem Impostos, que neste ano tem como tema "Chega de mão grande".
O presidente da Associação de Jovens Empreendedores de Vera Cruz (Ajevec), Frederico Bonnenberger, afirma que é necessário que a população tenha consciência do peso dos impostos sobre os produtos que adquire. Dados mostram que no ranking das 30 maiores cargas tributárias do mundo, o Brasil é o último colocado em retorno desses recursos. Para este sábado os vera-cruzenses devem ser surpreendidos com uma atividade para lembrar a data.
Em Santa Cruz do Sul a Ajesc também programa atividades em torno da mobilização. Segundo a presidente da Associação de Jovens Empreendedores de Santa Cruz do Sul, Roberta Souza Silva, além de distribuição de material informativo, a partir das 10 horas deste sábado, no Shopping Santa Cruz, pelo menos oito estabelecimentos do município serão parceiros e estarão vendendo alguns produtos sem repassar o valor dos impostos aos clientes. São eles: Charrua Hotel, Infomaxi, Ecosar, Imuniza, Boduá, Persihaus, Zirkus e Delux.
Notícias relacionadas
Após reclamações sobre mau cheiro, Corsan realiza coleta na água
Companhia emitiu uma nota no início da tarde desta segunda-feira
Horóscopo: Estamos passando por um momento suave no início desta semana
Use esta energia para se motivar e impulsionar para conseguir aquilo que gostaria
Rainha do Balneário Monte Alegre realiza projeto para plantio de árvores
Mudas foram selecionadas, identificadas e estão sendo monitoradas
Novo Stifa e sindicatos dão início às negociações com as fumageiras
Reuniões com as empresas cuja data-base são os meses de novembro e dezembro foram realizadas em Santa Catarina