Caso aponta que advogados estariam envolvidos em suposto esquema de fraude com empresa de telefonia
Em nota oficial, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), anunciou nesta segunda-feira (15) que irá apurar, por meio do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), denúncias envolvendo advogados gaúchos suspeitos de receber "suborno" de empresa de telefonia para prejudicar os próprios clientes. A nota está divulgada na página da OAB/RS.
No texto da nota, a OAB/RS pronuncia que "tem a legitimidade de agir para responsabilizar aqueles profissionais que infrinjam quaisquer regras definidas pelo Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e pelo Código de Ética e Disciplina. A entidade tem julgado e punido por meio do TED. Esse empenho e comprometimento são confirmados pelo número de processos nos últimos anos: desde 2007 foram julgados 17.038 processos, sendo que 6.193 profissionais foram suspensos e 41 excluídos".
A denúncia foi feita nesta segunda-feira (15), por meio da mídia, e aponta que advogados de Porto Alegre, Taquara, Bento Gonçalves, Montenegro, Passo Fundo, além de três profissionais de Santa Cruz do Sul, estariam envolvidos em um esquema em que, de acordo com o Ministério Público (MP), os clientes tinham valores a receber da antiga Companhia Riograndense de Telecomunicações (CRT). No entanto, contatados pela Oi, ex-Brasil Telecom, os advogados renunciavam ao direito dos seus clientes.
Notícias relacionadas
EGR alerta usuários para serviços e reforça atenção nas estradas na semana do Natal
Equipes estarão de plantão para atuar em casos de emergência no feriado, mas estatal pede aos motoristas para que trafeguem com cuidado
Veja como será o funcionamento dos serviços estaduais no feriado de Natal
Governo do Estado divulga como será o atendimento no feriado em diversos serviços, na Capital e outras cidades
Rodovias terão restrição de tráfego de caminhões durante o Natal
Medida visa garantir segurança nas estradas de pista simples durante período festivo
O Valor do agora
Hoje, vamos refletir sobre a fragilidade da vida. Não como quem escuta mais uma frase de efeito e segue adiante, mas como quem, por um instante, para tudo e olha para dentro de si. A tragédia que vimos neste final…