Mais de 60 chefes do Executivo vão a Brasília a favor do mercado legal
Vai ganhar impulso a ofensiva contra o contrabando e a favor do mercado legal do tabaco. Essa é a bandeira que o prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, vai levantar na próxima semana, em Brasília, durante a Marcha dos Prefeitos. Liderados por ele, cerca de outros 65 prefeitos dos municípios do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Bahia participarão de uma série de audiências, com o propósito de cobrar do governo federal atitudes mais enérgicas em defesa da cadeia produtiva.
A ação começou a ser articulada na semana passada, quando Telmo recebeu, em seu gabinete, a visita do presidente do Sinditabaco, Iro Schünke, e do presidente da Abifumo, Carlos Galan. Já os encontros na capital federal foram marcados pela senadora Ana Amelia Lemos.
Na noite de terça-feira (16), prefeitos, governadores, senadores, deputados estaduais e federais, além de empresários e líderanças do setor estarão reunidos em um jantar promovido pela Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco). Já na quarta-feira (17), estão agendadas audiências nos ministérios da Agricultura, da Justiça e das Relações Exteriores. Nesse dois últimos, uma comitiva será recebida pelos respectivos ministros, Osmar Serraglio e Aloysio Nunes.
Notícias relacionadas
EGR alerta usuários para serviços e reforça atenção nas estradas na semana do Natal
Equipes estarão de plantão para atuar em casos de emergência no feriado, mas estatal pede aos motoristas para que trafeguem com cuidado
Veja como será o funcionamento dos serviços estaduais no feriado de Natal
Governo do Estado divulga como será o atendimento no feriado em diversos serviços, na Capital e outras cidades
Rodovias terão restrição de tráfego de caminhões durante o Natal
Medida visa garantir segurança nas estradas de pista simples durante período festivo
O Valor do agora
Hoje, vamos refletir sobre a fragilidade da vida. Não como quem escuta mais uma frase de efeito e segue adiante, mas como quem, por um instante, para tudo e olha para dentro de si. A tragédia que vimos neste final…