Região deve contar com formação que já ocorre em Montenegro e com anúncio feito por Sartori
Após o anúncio do governador José Ivo Sartori de que mais de mil policiais vão reforçar a segurança no Rio Grande do Sul, o tenente Coronel Valmir José dos Reis, Comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), afirmou à reportagem do Portal Arauto de que Santa Cruz e região não devem ser esquecidas. De acordo com ele, ainda não é possível falar sobre números.
Além da possibilidade das cidades da região serem contempladas com o reforço, o Tenente Coronel Reis lembra que policiais militares estão em formação na Escola de Montenegro e que deve haver contribuição dos mesmos em Santa Cruz, assim como já há durante seus estágios. Nos últimos finais de semana, alunos soldados reforçaram a segurança das cidades enquanto aprendiam. Relembre:
Alunos de formação de soldados apreendem cocaína em Santa Cruz
Soldados em formação reforçam segurança de Santa Cruz e Vera Cruz
Há ainda a chance da região ter a segurança reforçada com a vinda de policiais da reserva e que voltarão a ativa. Portanto, de acordo com o Tenente Coronel Reis, esse processo vai ocorrer através de inscrição dos mesmos até o mês de maio. Eles podem trabalhar em guardas escolares e videomonitoramento.
Notícias relacionadas
Sérgio Moraes cobra agilidade na obra do viaduto do Arroio Grande
Segundo a previsão do Consórcio, em março a obra - que tem 264,83 metros de extensão - deve estar liberada para o tráfego de veículos
Academias de Saúde do SUS reiniciam atividades físicas em Venâncio Aires
Cerca de mil pessoas participam do projeto que visa ofertar mais qualidade de vida
Obras emergenciais no bairro Belvedere iniciam segunda
Intervenções iniciam na rua João Werlang, via de acesso ao bairro, principalmente no trecho mais afetado pelas chuvas do ano passado
Homem é socorrido após queda em Venâncio Aires
Ele foi retirado pela equipe dos bombeiros, após atendido e removido pelo SAMU para hospital, com lesão no joelho