Polícia

Quadrilha rende mais de 50 pessoas em assalto no interior de Santa Cruz

Publicado em: 23 de março de 2017 às 06:11 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:15
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Bandidos invadiram Pavilhão da Comunidade Católica de Linha João Alves

    O que era para ser uma grande confraternização se transformou em uma noite de pânico para moradores do interior de Santa Cruz do Sul nessa quarta-feira (22). Quatro homens armados invadiram uma festa que era realizada no Pavilhão da Comunidade Católica São Francisco Xavier de Linha João Alves, por volta das 22h e renderam mais de 50 pessoas.

    No local, os organizadores e demais envolvidos em uma festa ocorrida no último final de semana confraternizavam e faziam a avaliação dos festejos. Segundo relato das vítimas, os criminosos chegaram ao local em uma Parati, de cor azul, e levaram bolsas, diversos aparelhos celulares e carteiras, além da quantia de R$ 1.400 pertencente a comunidade. O motorista da Parati apenas transportou os criminosos e fugiu em seguida.

    As pessoas conseguiram acionar a Brigada Militar que se deslocou até Linha João Alves com quatro viaturas. No trajeto, a guarnição flagrou os meliantes que fugiam em um Toyota Etios, de cor branca e placas IXK 7959, roubado de uma das vítimas do assalto. Ao avistar a viatura, o criminoso que dirigia o carro acabou perdendo o controle e colidindo em um poste à margem da estrada, nas proximidades do Salão Assmann.

    Após a colisão, os indivíduos fugiram a pé em direção a matagais. Segundo informações da Brigada Militar, grande parte do material roubado no pavilhão da comunidade católica foi abandonado pelos ladrões dentro do carro. Os policiais também apreenderam do lado de fora do Toyota Etios um revólver calibre 38 e uma pistola de fabricação argentina de calibre 36. Ao todo, nove celulares roubados foram recuperados.

    Até o momento a quadrilha não foi localizada. Ao longo da madrugada diversos moradores do interior ligaram para a Brigada Militar informando movimentações estranhas nas suas respectivas propriedades. Buscas seguem sendo feitas nas proximidades. 

    Confira entrevista com moradores que estavam no local:

    Confira entrevista em vídeo com uma das vítimas do assalto que explica como foi a ação no local onde o crime ocorreu: