Região

Praça Getúlio Vargas é palco de manifestação

Publicado em: 14 de março de 2017 às 08:35 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:08
  • Por
    Bruna Lovato
  • Foto: Portal Arauto/Guilherme Bica
    compartilhe essa matéria

    Ato quer chamar a atenção para as mudanças trabalhistas e da previdência

    A quarta-feira (15), é marcada por uma greve geral em todo o país contra as Reformas Trabalhista e da Previdência. Em Santa Cruz do Sul, o Dia Nacional de Paralisações e Manifestações ocorre na Praça Getúlio Vargas, a partir das 9h. 

    O ato está sendo organizado pelo Sindicato dos Comerciários, com a União dos Estudantes Santa-Cruzenses (UESC) e a CSP Conlutas, e contará com outras entidades parceiras como o SINPRO/RS, Cpers Sindicato, Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Metalúrgicos, Sintravestuário e CUT Regional. Cerca de 200 alunos de Santa Cruz, Rio Pardo e Pantano Grande participam do ato.

    Em aula pública, o professor da Unisc, Caco Batista, destacou a importância da população lutar contra a reforma da previdência. "É um absurdo o que o Governo Federal quer fazer com a reforma da previdência, querem que a população perca todos os seus direitos?" questionou. O professor também se disse feliz com o grande número de estudante presentes no ato. Com a frase "Só a luta muda a vida",  ele encerrou seu discurso.

    Programação:
    9h – Concentração na Praça Getúlio Vargas 
    9h30min – Aula pública com professor Caco Batista, da Unisc, sobre a Reforma da Previdência 
    Em seguida, fala de representantes de entidades e caminhada em direção à agência do INSS, com parada. O encerramento está previsto para ocorrer em frente a 6ª CRE.

    Confira a entrevista com Matheus Mello, presidente da União dos Estudantes de Santa Cruz:

    Confira em vídeo o ínicio da caminhada que percorreu algumas ruas centrais de Santa Cruz do Sul