Polícia

Criminosos organizam cordão humano e explodem duas agências bancárias em Progresso

Publicado em: 25 de fevereiro de 2017 às 09:36 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 12:25
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    G1, News RS e Zero Hora
  • Foto: Reprodução/News RS
    compartilhe essa matéria

    Assaltos neste estilo vem acontecendo desde 2016

    Criminosos atacaram duas agências bancárias em Progresso, no Vale do Taquari, na madrugada deste sábado. De acordo com a Polícia Civil, ao menos quatro homens armados usaram explosivos para abrir os caixas eletrônicos e cofres do Banrisul e do Banco do Brasil. Os bandidos fizeram um cordão humano com cerca de 15 a 20 reféns e, após o ataque, eles foram liberados. O grupo conseguiu fugir em uma camionete Duster de cor preta, em direção à BR-386.

    Segundo os Delegados Joel Henrique Wagner e João Paulo de Abreu, da 1ª DR – DEIC, “o fato se deu por volta 1h4min, ocasião em que, segundo informações preliminares, pelo menos quatro criminosos utilizaram explosivos para romper caixas eletrônicos e cofre, instalados nos bancos situados nas Ruas Coronel Mello e Avenida Gramado”.  

    Em princípio, um dos criminosos efetivou disparos de arma de fogo estando na via pública, a fim de evitar a aproximação de viaturas das forças policiais da região, bem como fazer reféns pessoas que estavam em um bar próximo e veículos que trafegavam pela via.

    À título de informação, destaca-se que as cédulas provenientes de ATM’s e de cofres objeto de explosão ficam, por vezes, danificadas e/ou chamuscadas, algo bem perceptível à qualquer pessoa. É de suma importância que a população, ao receber tais notas, muitas vezes, no dia a dia do comércio, informem à Polícia Civil através do telefone 0800-510-2828. O mesmo se vale, por exemplo, às notas decorrentes de furto qualificado com emprego de maçaricos. 

    A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da sociedade na elucidação de crimes. Qualquer pessoa poderá se valer dos telefones abaixo elencados para alimentar a Polícia Civil de informações, sendo garantido o anonimato. 

    Disque-Denúncia 0800-510 2828 
    WhatsApp e Telegram (51) 98418-7814