Polícia

Brigada Militar abre inquérito para apurar disparos que mataram homem em Santa Cruz

Publicado em: 13 de janeiro de 2024 às 15:15 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 14:19
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Reprodução/Facebook
    compartilhe essa matéria

    Jonathan William Ferreira morreu na noite dessa sexta-feira após ser atingido por disparo de policial

    A Brigada Militar anunciou, neste sábado (13), a abertura de um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias que resultaram na morte de Jonathan William Ferreira, de 27 anos, na noite dessa sexta. O incidente ocorreu durante o atendimento a uma ocorrência de ameaça entre familiares no Berçário Mãe de Deus, em Santa Cruz.

    LEIA TAMBÉM: Bombeiro dá dicas para prevenção de afogamento

    De acordo com informações oficiais, uma guarnição foi acionada para intervir em uma situação em que um indivíduo, posteriormente identificado como Jonathan William Ferreira, havia se evadido do local em uma motocicleta após ameaçar familiares. Os relatos indicavam que o agressor ameaçou retornar ao local para matar toda a família, inclusive, já teria efetuado um disparo anterior à chegada da equipe policial.

    Enquanto prestavam atendimento, os policiais avistaram a motocicleta com o suspeito subindo a via. Ao realizar a abordagem, o homem teria apresentado uma arma longa. Diante da ameaça, a equipe policial teria dado ordens para que ele largasse a arma, no entanto, o suspeito teria apontado a arma em direção à família, proferindo ameaças de morte e em direção a um dos policiais. Em legítima defesa, um dos integrantes da equipe teria efetuado disparos de arma de fogo, atingindo o suspeito.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Após o ocorrido, foi acionado socorro médico, sendo o alvejado conduzido pela Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, Jonathan William Ferreira não resistiu aos ferimentos e veio a óbito posteriormente. Segundo a polícia, mais detalhes sobre o procedimento policial e medidas disciplinares em relação aos militares envolvidos serão divulgados em data e horário a serem marcados.