Geral

Bea Dummer lança música internacional “Privacy II”

Publicado em: 22 de setembro de 2023 às 08:56 Atualizado em: 07 de março de 2024 às 15:35
  • Por
    Jaqueline Rieck
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    A música e o clipe já estão disponíveis desde a semana passada no Spotify e no Youtube

    A cantora santa-cruzense Bea Dummer está investindo em sua carreira internacional, lançando uma música em parceria com o artista beninês BilDine. A canção Privacy II (Peace of Mind) é um remix de Privacy com nova roupagem, toques de pop e afrobeat e trechos em português. A música e o clipe já estão disponíveis desde a semana passada no Spotify e no Youtube.

    Bea Dummer, que está morando em Los Angeles e tem se dedicado a compor canções em inglês, afirma que este lançamento marca uma nova fase e posicionamento de sua carreira. “Privacy ll representa o meu primeiro trabalho internacional. Além disso, é o meu primeiro feat, em que também explorei um outro lado meu: o estilo afrobeats”, explica a cantora, que aprovou a fusão com a cultura brasileira, trazendo suas raízes e idioma.

    BilDine acredita que o talento de Bea ajudará a levar a arte dos dois a um nível diferente. “Me juntei com a Bea para reformular a música principal e construir o remix, e posso afirmar que foi tudo tão tranquilo e super emocionante. A energia foi inacreditável. Adoro como ela decidiu deixar uma marca na música com a própria cultura, tornando-a mais bonita”, conta o cantor. Uma das características mais marcantes da canção é o uso do ritmo Afrobeat, que honra a cultura e a música da África. 

    CONHEÇA A ARTISTA

    Bea Dummer estudou Performance Vocal na California College of Music, em Los Angeles, e acompanhou a lenda do soul Dionne Warwick na sua residência no Caesar’s Palace, em Las Vegas, e em uma turnê no Reino Unido.

    Atualmente morando nos Estados Unidos, a artista conta que está compondo muito e refletindo suas vivências e experiências nas canções. “Também estou tendo contato com muitos compositores, artistas e esta troca é muito inspiradora. Faço mentoria com uma professora, treinadora vocal e diretora artística que tem me incentivado muito”, relata.

    Bea tem como empresários Beverly Todd e Henry Carr e investe nas composições próprias, especialmente ao piano ou violão. Após lançar as canções No Roots, Orange Glow e Xeque Mate, ela tem apresentado seus trabalhos a produtores, reunindo repertório autoral, mas desenvolvendo o trabalho como compositora, com o qual também pode trabalhar em Los Angeles.

    Apesar da distância, ela fala com os pais todos os dias, e confessa sentir falta do jeitinho brasileiro, do acolhimento e dos abraços, e também da comida de casa. Além de compor e divulgar seu curso on-line de Canto Intuitivo, ela prepara os próximos lançamentos: a música Would You Let Me Stay e uma versão em inglês de Xeque Mate.