Geral

Emoção e homenagens marcam o velório de Pedro Schwengber

Publicado em: 31 de maio de 2023 às 17:20 Atualizado em: 13 de março de 2024 às 10:41
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Foto: Mônica da Cruz/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Embaixador venâncio-airense faleceu em casa na noite de terça-feira

    A quarta-feira (31) foi de despedidas em Venâncio Aires. Familiares, amigos, conhecidos e admiradores deram o último adeus a Pedro Schwengber. Diretor executivo da ONG Instituto Escola do Chimarrão e embaixador do município, Pedrão, como era conhecido, faleceu em casa, aos 71 anos, na noite de terça-feira (30). 

    O velório, que ocorreu na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, reuniu, além dos familiares, autoridades da Capital do Chimarrão e do Estado, e membros de entidades tradicionalistas, que admiravam e conviviam com Pedrão.

    Saiba mais: Prefeitura decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Pedro Schwengber

    Durante a cerimônia, marcada por muita emoção, a secretária executiva da Escola do Chimarrão e prima de Pedro Schwengber, Rejane Rüdiger Pastore, falou da cumplicidade e dos projetos que eles desenvolveram. "Pedro e eu éramos irmanados na causa da tradição gaúcha, do chimarrão e sempre fomos apaixonados pela nossa Escola do Chimarrão. Um grande ser humano que com certeza fará muita falta. Obrigada pelos chimarrões e tantos momentos compartilhados."

    Os filhos de Pedrão, Rosileia e Tiago, prestaram as últimas homenagens. Para o filho, o pai deve ser lembrado como alguém "alegre, que estava sempre sorrindo e buscando fazer os outros felizes". Já a filha, descreveu o pai como alguém "insubstituível e inesquecível".

    Leia também: Pedro Schwengber morre aos 71 anos