Esportes

Galo se apresenta nos Plátanos e inicia trabalhos para disputa do Gauchão Série A2

Publicado em: 13 de março de 2023 às 17:07 Atualizado em: 13 de março de 2024 às 16:07
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Vinicius Molz Schubert/FC Santa Cruz/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Grupo de jogadores já realizou o primeiro treinamento na tarde desta segunda-feira

    Na tarde desta segunda-feira (13), o Futebol Clube Santa Cruz realizou a apresentação do elenco para o início da pré-temporada 2023, que vai preparar o Galo Carijó para a disputa do Campeonato Gaúcho Série A2 (Divisão de Acesso). A primeira reunião do grupo de jogadores com a comissão aconteceu no Estádio dos Plátanos, onde já foi realizado o primeiro treino no gramado.

    A competição, em 2023, mantém a mesma fórmula do ano passado. São dois grupos de oito clubes. Eles jogam entre si em turno e returno e, após 14 rodadas, os quatro primeiros de cada grupo avançam às quartas de final. O último de cada grupo está rebaixado a Terceirona 2024.  A Divisão de Acesso inicia em 16 de abril. O Galo está no Grupo B, com Bagé, Guarani-VA, Guarany-Ba, Inter-SM, Lajeadense, Pelotas e São Gabriel.

    LEIA MAIS: FGF divulga tabela da Divisão de Acesso; veja o caminho de Santa Cruz e Guarani

    O técnico Daniel Franco salientou a importância de ter uma conversa direta e expor as ideias de forma transparente ao grupo de jogadores. “Já tive uma conversa com eles, coloquei o meu pensamento com total transparência. A ideia precisa estar bem clara para depois podermos reproduzir dentro de campo. A ideia é termos uma equipe rápida, intensa e com domínio das ações do jogo”, destaca o treinador. Franco adiantou que o Santa Cruz já tem três amistosos marcados para serem disputados até o início da Divisão de Acesso.

    O zagueiro Tairone, recém-chegado ao clube, espera repetir o sucesso que teve com o Esportivo, de Bento Gonçalves, em 2022. “Estamos com grandes expectativas, já vínhamos acompanhando a montagem do elenco e sabemos que tem jogadores muito competitivos e isso nos dá esperanças. O principal é o trabalho, a união do grupo e o conjunto abraçando a ideia. Foi assim que conseguimos no ano passado com o Esportivo e espero que eu possa conseguir aqui em Santa Cruz também”, disse o defensor.

    O atacante Pablo Bueno, já conhecido no Estádio dos Plátanos, retorna esse ano para mais uma temporada. “É uma ano especial, de 110 anos da história do clube. A gente vai dar o máximo em campo pelo treinador e pelo torcedor para alcançar os objetivos desejados”, falou Bueno. O retorno para Santa Cruz ele considera ser um sinal positivo da sua passagem no ano passado. “É bom ser valorizado e ver que a gente fez algo de bom para a torcida e para a direção. O importante é continuar sendo profissional e dar o nosso máximo dentro do campo”.