Geral

Pavimentação em Linha Henrique D’Ávila inicia

Publicado em: 27 de outubro de 2022 às 16:34 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 11:17
  • Por
    Carolina Sehnem Almeida
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Carolina Almeida/ Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Nesta semana, obra da VRS-847 avança com colocação de meio-fio e bloquetes. Trecho II já foi licitado

    O dia 25 de outubro de 2022 deve ser anotado pelos vera-cruzenses, especialmente os moradores da região de Linha Henrique D’Ávila, que por quase três décadas aguardavam pela obra de pavimentação da VRS-847, que liga Vera Cruz até a localidade de Albardão, em Rio Pardo. Ainda que os primeiros passos após a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação, como a análise topográfica do trecho, tenham iniciado em julho, é agora que a comunidade enxerga a pavimentação, de fato, começar. Com a interrupção do primeiro trecho da estrada, os trabalhadores começaram na terça-feira a colocação dos meio-fios e, dois dias depois, com equipe maior, os bloquetes já eram encaixados sobre a via.

    O prefeito Gilson Becker estava radiante ao contemplar o andamento desta obra tão sonhada. “A sensação é de muita alegria e satisfação de iniciar efetivamente a pavimentação tão esperada”, frisa ele, referindo-se ao trecho I, que tem 3,2 quilômetros de extensão e vai até logo após o antigo bar do Osmar Lara. 

    O início da pavimentação ocorre nas proximidades do Parque Tradicionalista Jurema Tornquist em virtude do declive do trecho da Vila Triângulo. Após, a obra segue até a Igreja São José. Os moradores e motoristas que precisarem acessar ou deixar a localidade com carros leves devem utilizar o Corredor Iser como desvio. Já caminhões e ônibus vão precisar passar pela Linha Fundinho.

    Trecho II, mais 2 quilômetros

    Para completar o trecho de 5,2 quilômetros que vai até a Igreja São José, foi aberta a licitação para a pavimentação do trecho II, de dois quilômetros, sendo cerca de R$ 1,5 milhão de emenda parlamentar do deputado Marcelo Moraes e o restante como contrapartida do Município. A licitação teve o desfecho na manhã desta quarta-feira, dia 26, e a vencedora foi novamente a Ponto da Construção, de Cesar Luis Stumm (que já executa o primeiro trajeto), pelo valor de R$ 1.501.329,01.