Geral e Política

“É muito bom ser brasileiro, mas muito mais ser gaúcho”, diz Bolsonaro em Santa Maria

Publicado em: 15 de junho de 2019 às 21:05 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 12:17
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Portal Arauto e Diário de Santa Maria
  • Foto: Diário de Santa Maria/ Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Presidente participou da Festa Nacional de Artilharia

    Pela primeira vez um município gaúcho recebeu a visita do presidente Jair Bolsonaro após a sua posse. Bolsonaro está neste sábado (15) em Santa Maria, onde participou durante a noite da Festa Nacional de Artilharia (Fenart) no Regimento Mallet.

    O presidente chegou em Santa Maria por volta das 18h e inclusive foi recepcionado por apoiadores no Aeroporto Civil, na Base Aérea da cidade universitária, com bandeiras do Brasil e diversas faixas. Ao chegar na cidade, ele quebrou o protocolo oficial pelo menos três vezes: saiu do carro de sua comitiva e desceu para cumprimentar e saudar uma multidão de pessoas vestidas nas cores verde e amarelo.

    Durante o evento, Bolsonaro ressaltou que esteve em Santa Maria nos anos 90 para visitar um amigo, o capitão e dentista Enir Garcias dos Reis. Na oportunidade, comentou que é muito bom integrar o exército, ainda mais quando se é da artilharia. Ainda complementou: "Investir nas forças armadas é garantir a paz e a tranquilidade do país. É muito bom ser brasileiro, mas muito mais ser gaúcho".

    Essa é a primeira vez que a Festa da Artilharia teve a presença de um presidente da República. O fato especial é que tanto Bolsonaro como o  vice-presidente da República, Hamilton Mourão, são oriundos da arma de artilharia, já que passaram pela Academia Nacional das Agulhas Negras.