A denúncia aponta que uma candidata a vereadora teria recebido proposta financeira de representante da coligação concorrente para renunciar candidatura
A coligação encabeçada pelo candidato José Marcelo Laufer, em Gramado Xavier, denunciou a coligação do candidato a prefeito Moisés Sadi Morais em processo que tramita na 40ª Zona Eleitoral de Santa Cruz do Sul. No parecer do Ministério Público, a representação por corrupção eleitoral com pedido liminar foi proposta pela coligação “Credibilidade e Trabalho: vamos continuar fazendo mais”, em face da coligação “Gramado Xavier Merece Mais”.
A denúncia aponta que uma candidata a vereadora teria recebido proposta financeira de representante da coligação “Gramado Xavier Merece Mais” para renunciar sua candidatura. O valor oferecido teria sido de R$ 5 mil, dividido em duas parcelas.
A candidata formalizou a renúncia da candidatura e após, arrependida, relatou os fatos. O Ministério Público requer a remessa de cópia dos autos ao Delegado da Polícia Federal solicitando instauração do Inquérito Policial para apuração de eventual crime de corrupção eleitoral, como a “compra” da renúncia da candidatura da vereadora.
A juíza eleitoral Luciane Glesse, da 40ª Zona Eleitoral, acolheu nesta sexta-feira (4) o parecer do Ministério Público Eleitoral. A reportagem não conseguiu contato com a coligação denunciada.
Notícias relacionadas
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado
UPA e pediatria 24 horas em Rio Pardo podem avançar no ano que vem
Prefeito reeleito, Rógerio Monteiro, apresentou as principais metas para a sua próxima gestão