Esportes

Equipe sub-20 da Assoeva estreia com vitória: “primeiro passo foi dado”

Publicado em: 31 de julho de 2024 às 16:21
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Febre Amarela entra em quadra novamente na próxima segunda-feira | Foto: Leandro Osório/AI Assoeva
    compartilhe essa matéria

    Treinador do grupo, Boni, fala sobre resultado e próximos confrontos da Liga Nacional de Futsal Talentos

    A equipe sub-20 da Assoeva, de Venâncio Aires, goleou a equipe do Tubarão na noite dessa terça-feira (30). A partida, válida pela primeira rodada da Liga Nacional de Futsal Talentos sub-20, foi realizada no Parque do Chimarrão.

    Foto: Leandro Osório/AI Assoeva

    O time venâncio-airense venceu por 8 a 0, com gols de Gugu, Murilo, Patrick, Fiúza. Treinador do grupo, Boni, concedeu entrevista ao Grupo Arauto e falou do resultado positivo. “Foi uma estreia bacana, com placar elástico. O primeiro passo foi dado e que a gente possa continuar nessa crescente. É um campeonato de nível nacional e de muita importância”, reforça.

    O ex-jogador da Assoeva assumiu a coordenação das categorias de base em janeiro deste ano. Segundo ele, a experiência tem sido prazerosa, apesar de desafiadora. “Eu já pensava em atuar fora das quadras, com a categoria de base, quando me aposentasse. Dentro de quadra você recebe muita informação, tenta ler o jogo conforme a experiência que tem, agora trabalhando com as categoria de base a abordagem de conversa com atletas é totalmente diferente. É um treinamento pra mim também.”

    Leia também

    Para Boni, a realização de um campeonato nacional sub-20 é uma oportunidade muito boa, especialmente para os atletas. De acordo com o treinador, a LNF Talentos é uma janela e que pode acarretar em normas oportunidades para os jogadores e também para os clubes.

    Além disso, o treinador destaca que o pensamento da equipe sub-20 da Febre Amarela é de trabalhar para conquistar o título. “Se você entra em qualquer campeonato tem que pensar lá na frente, almejar o pódio e o título. Essa é uma ambição positiva que o atleta deve ter. O caminho é longo, foi a primeira rodada, mas tem algumas coisas que já vamos entendendo. Será trabalho árduo para todos nós, mas será jogo a jogo”, destaca.