Lançamento da revista digital marcou aniversário dos cursos em evento realizado na noite desta quarta-feira, na HBier
O curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está de aniversário. Desde 1994, 1.428 alunos ajudaram a escrever a história das diferentes habilitações e deixaram a sua marca. Foram 447 formandos em Jornalismo, 463 em Publicidade e Propaganda, 175 em Produção em Mídia Audiovisual, 207 em Relações Públicas e 136 em Fotografia. Em breve, a nossa primeira turma de formandos de Design Gráfico se soma a esse quantitativo. Para marcar os 30 anos da Comunicação Social da Unisc, na noite desta quarta-feira (17), em evento realizado na HBier, foi lançado o projeto COMverso.
A primeira revista online dos Cursos de Comunicação Social e a duas webséries que abordam como temática os 30 anos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unisc reúnem trabalhos de diversas disciplinas e diferentes semestres do curso de Jornalismo. Com a união das palavras “comunicação e universo”, apresentando que este é um ambiente virtual com conteúdos universais, em que todos têm voz, surgiu a denominação do projeto: COMverso.
Para Patrícia Regina Schuster, coordenadora dos cursos de Comunicação e Criatividade, a revista é parte de um projeto que vai ser executado ao longo dos semestres pelos alunos, sobretudo de Jornalismo, mas nada impede que os demais de outros cursos participem também. A marca que o curso deixa na comunidade regional é “de perspectiva positiva, de futuro, de que há possibilidade de nós fazermos, de construirmos uma sociedade cada vez melhor, comprometida com valores éticos, comprometida com a transformação da sociedade através de cidadãos capazes de olhar para esse mundo de forma sensível, de forma acolhedora. Eu tenho certeza que esses 30 anos produziram sujeitos assim, protagonistas, conscientes da sua própria vida e daqui para frente vai ser só assim, cada vez mais, produtos, histórias, legados associados a essa missão”, destaca Patrícia.
Comunicação e Criatividade
Na ocasião também foi lançada a nova marca e a nova denominação do curso. O sub-coordenador, Willian Fernandes Araújo, explica que o comunicador se nesse grande campo da economia criativa. “Então a ideia é adequar esse campo e pensar que hoje o nosso trabalho é fundamental em muitas áreas. Então a gente queria adequar esse novo cenário e transformar um pouquinho, dar mais vivacidade para a marca, atrair um pouco mais esses valores que são importantes para os nossos alunos”, disse. E assim surgiu o nome: Cursos de Comunicação e Criatividade.
Notícias relacionadas
Previdência quer proibir uso de aposentadorias e pensões em bets
Ministro diz que proibição é forma de proteger verba de sobrevivência
Torcida Organizada – Arauto News – 29/11/2024
Projeção da rodada da dupla no fim de semana, Ceisc União Corinthians e a final da Libertadores // Participantes: Eduardo Wachholtz, Bianca Mallmann, Kássia Machado, Rafael Cunha, Nícolas da Silva, Sandro Viana e Luciano Almeida
“Temos condições de encontrar soluções adequadas, mantendo o túnel verde”, afirma José Alberto Wenzel
Geólogo e ambientalista se posiciona contra a retirada gradativa das tipuanas da Rua Marechal Floriano
Rádio Revista – Ezequiel Alves, Músico
Ezequiel Alves, o Zequi do Soul de Lajeado lança a música Eu Tô Atoa.