Oficinas temáticas ocorrem nas escolas Walter Dreyer e João Carlos Rech, envolvendo 66 estudantes de 4º e 5º ano
A semana foi de novidades na rede municipal de ensino vera-cruzense. Duas turmas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Walter Dreyer, de Ferraz, e duas da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Carlos Rech, do bairro Araçá, começaram com o programa Escola de Tempo Integral, do Governo Federal, que prevê, no currículo, atividades obrigatórias a 66 estudantes.
A secretária municipal da Educação, Micheli Rech, acompanhou o primeiro dia das turmas e disse que “os alunos estavam muito ansiosos. Estavam todos muito empolgados, atentos e envolvidos nas atividades”, resumiu. Além das cinco tardes de aulas habituais, durante três dias da semana as crianças terão aula também durante a manhã. Nessas ocasiões, em aulas de duas horas por tema, elas terão a oportunidade de aprender jogos colaborativos (disciplina vinculada à educação física), raciocínio lógico-matemático, robótica, pesquisa em estudos interdisciplinares, escrita criativa: leitura, produção de textos e também descobrindo talentos, onde entram atividades como música, teatro e artes.
Micheli destaca que a carga horária destes estudantes será maior, e as aulas da manhã também serão avaliadas com nota no boletim. As atividades contam presença, integram a carga horária total e são de participação obrigatória.
Leia também: Vera Cruz terá quatro turmas em tempo integral a partir de maio
Notícias relacionadas
Mega-sena acumula novamente e prêmio vai para R$ 105 milhões
Dezenas sorteadas foram: 02 - 03 - 11 - 25 - 37 - 43
Associação Roxinhas promove roda de conversa sobre câncer de mama
Evento, em alusão ao Outubro Rosa, contou com 40 mulheres
Escolas de Sinimbu comemoram Semana da Criança com atividades lúdicas e educativas
Programação contou com iniciativas voltadas ao desenvolvimento integral dos alunos
Secretaria da Saúde lança Boletim Epidemiológico do Câncer de Mama no RS
Estado apresentou 5.038 casos novos ao longo do último ano