O militar da reserva tem grande experiência com com catástrofes e se colocou a disposição da Administração Municipal
Candelária ganhou um reforço de peso na luta para reconstrução do município nesta semana, o Coronel Henrique Lampert Silva, “Coronel Lampert”, que atuou como comandante dos Bombeiros de Santa Cruz do Sul, e que tem vasta experiência com catástrofes, já que atuou nas enchentes de Santa Catarina (Blumenau) em 2008 e em 2011 no Rio de Janeiro. Ele foi recebido pelo prefeito Nestor Ellwanger, o vice-prefeito Cristiano Becker, o coordenador da Defesa Civil, João Vicente Carrão e o Coordenador do Gabinete de enfrentamento de Crise, Flávio Karnopp.
Leia também: Proibida circulação de veículos acima de 20 toneladas na ponte entre Rio Pardo e Vera Cruz
O Coronel da reserva chega em boa hora, através do Advogado candelariense, Joel Pereira Nunes, que é amigo pessoal do Coronel, e que vem a Candelária com credenciais muito positivas, já que além da experiência em diversas situações de calamidade, tem ainda no currículo a participação do XIII Curso de Administração para redução de desastres (APD), além de cursos da Guarda Costeira Norte Americana, entre outros.
O prefeito Rim deu boas vindas ao Coronel e agradeceu o apoio voluntário do militar, salientando a importância de Candelária poder contar com um profissional de grande experiência na área de catástrofes, como a acontecida no Rio Grande do Sul, que segundo o próprio Coronel Lampert, é uma das maiores da história mundial, e que precisa ser enfrentada. O chefe do Executivo salientou ainda, “que toda ajuda é bem vinda, especialmente de uma pessoa tão gabaritada”, informou.
Notícias relacionadas
Mega-sena acumula novamente e prêmio vai para R$ 105 milhões
Dezenas sorteadas foram: 02 - 03 - 11 - 25 - 37 - 43
Associação Roxinhas promove roda de conversa sobre câncer de mama
Evento, em alusão ao Outubro Rosa, contou com 40 mulheres
Escolas de Sinimbu comemoram Semana da Criança com atividades lúdicas e educativas
Programação contou com iniciativas voltadas ao desenvolvimento integral dos alunos
Secretaria da Saúde lança Boletim Epidemiológico do Câncer de Mama no RS
Estado apresentou 5.038 casos novos ao longo do último ano