Quarenta estacas serão utilizadas para fixação da estrutura em torno da ponte
As perfurações para a construção do pontilhão no km 153 da RSC-287, em Novo Cabrais, iniciam na próxima segunda-feira (27). No local, houve desestabilização das galerias, que motivou a interrupção do trecho, por segurança. Na sexta-feira (17), o tráfego foi liberado em meia pista com o uso de semáforo, com a instalação de uma ponte móvel do Exército.
Quarenta estacas serão utilizadas para fixação da estrutura em torno da ponte. A máquina que faz este serviço já está posicionada e os materiais, encomendados pela empresa executora da obra, já estão chegando.
Segundo o diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), tão logo o contrato com a empresa DW Engenharia foi assinado, na última semana, iniciou-se a fase de encomenda dos materiais de ferro. O prazo da conclusão da obra é de 90 dias. A contratação se deu em caráter emergencial e o custo é de R$ 706 mil reais.
Quando um lado do pontilhão estiver concluído, a ponte móvel será removida e não haverá mais o limite de peso e velocidade que, na estrutura provisória, se fazem necessários por segurança. Conforme Nunes, isto aliviará o desconforto sentido hoje nos momentos de lentidão nos horários de maior fluxo. Atualmente, podem utilizar a estrutura veículos de passeio e de carga que tenham até 4 eixos e 30 toneladas.
Notícias relacionadas
Seminário debate a ampliação do aeroporto de Santa Cruz
Encontro reuniu lideranças políticas, empresariais e representantes de entidades regionais
ARAUTO REPÓRTER UNISC 29 de Novembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Ministério Público propõe multa e indenização aos consumidores em ação sobre a qualidade da água. ➡️ Prefeita Helena Hermany solicita que abastecimento seja feito apenas com água do Rio Pardinho e poços.…
Projeto que incentiva jovens a empreender no campo abre inscrições no Rio Grande do Sul
Selecionados no programa recebem treinamento e apoio financeiro para viabilizar seus empreendimentos
Projeto Sonho de Leitura forma 12 idosos alfabetizados no Cras Beatriz
Iniciativa é fruto de parceria entre a Prefeitura e a Unisc