Esportes

Aluna de Santa Cruz conquista quatro medalhas de ouro no Brasileiro Interclubes de Natação

Publicado em: 29 de novembro de 2023 às 17:17 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 17:39
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Renata Moreira é uma das principais nadadoras da sua faixa etária no Brasil

    Um dos maiores talentos do Rio Grande do Sul nos últimos anos na natação está fechando 2023 com chave de ouro, ou melhor, medalhas de ouro. Trata-se da jovem Renata Moreira, de 13 anos, estudante do 7º ano do Colégio Mauá, que conquistou na última semana quatro primeiros lugares em diferentes provas do Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Natação – Troféu Maurício Bekenn 2023. Na competição, realizada em Recife (PE), Renata representou o Grêmio Náutico União, de Porto Alegre.

    LEIA TAMBÉM: Piloto vera-cruzense Gustavo Deufel é campeão brasileiro de velocross no Paraná

    Também considerada uma das grandes promessas de sua geração em nível nacional, ela sagrou-se bicampeã brasileira dos 100 metros borboleta, além de arrematar medalhas de ouro nos 100 metros costas, nos 200 metros costas e nos 200 metros nado borboleta. Ainda coube espaço para uma medalha de prata nos 50 metros nado livre, prova que a jovem atleta começou a nadar recentemente.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    As conquistas vêm para encerrar um ano esportivo especial para a estudante. Ao longo de todo o 2023 foram diversas vezes subindo no lugar mais alto do pódio, fato que para a mãe, Jordana Moreira, é motivo de orgulho e faz a família projetar um 2024 ainda melhor. “A Renata teve uma evolução muito grande ao longo desse ano, fruto do treinamento e da rotina de exercícios físicos. Ela estuda muito a natação, assiste vídeos e está sempre querendo melhorar. E a perspectiva para 2024, então, é a melhora dos tempos e buscar novas medalhas de ouro”, destaca.

    Exemplo

    Diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen afirma que Renata é exemplo, também, em sala de aula. “Mesmo com toda a dedicação que o esporte exige, ela não deixa os estudos de lado. Temos certeza de que vai galgar novas conquistas a cada ano e seguirá orgulhando a comunidade escolar”, frisa.