Esportes

União Corinthians perde para o Sesi Franca fora de casa

Publicado em: 23 de novembro de 2023 às 08:34 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 17:21
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Four Comunicação
  • Foto: Divulgação/Marcos Limonti / SFB
    compartilhe essa matéria

    Próxima partida é na terça-feira, contra o Paulistano, no Arnão

    Errando muito no ataque e na defesa, o União Corinthians não suportou a força do atual bicampeão do Novo Basquete Brasil (NBB) e Campeão Mundial de Clubes, Sesi Franca, e perdeu por 101×56 (18×18;28×10;27×10;28×18). A partida foi realizada na noite dessa quarta-feira (22), no Ginásio Pedrocão, em Franca, no interior de São Paulo, válida pela nona rodada do NBB 2023/2024.

    Leia também: Montagem do acampamento traz o clima do Enart para Santa Cruz

    O UniCo, que venceu quatro partidas e perdeu cinco até aqui, agora volta a jogar em casa nas próximas rodadas do NBB. O primeiro adversário é o Paulistano, na terça-feira (28), a partir das 19h30min. Na quinta-feira (30), o duelo é contra  São Paulo, também às 19h30min.

    JJ, Rasa, Duane, Kendall e Malachias formaram o quinteto inicial. Kendall foi quem mais pontuou pelo lado do UniCo, com 15 pontos. Lucas Dias, ala/pivô do Franca, com 21 pontos e 14 rebotes, foi o melhor em quadra.

    O União Corinthians mostrou força no início. Se o adversário levava a melhor no garrafão, com o trabalho de Lucas Dias e Márcio, o UniCo tinha grande aproveitamento da zona de três pelas mãos de Rasa e Kendall. O equilíbrio seguiu até o fim: 18×18. No segundo quarto, porém, o UniCo caiu de rendimento. A marcação desencaixou e os paulistas, sem deixar espaços desde a saída de bola da equipe santa-cruzense, dominaram o garrafão tanto no ataque quanto na defesa. Com aproveitamento ruim no setor ofensivo, o UniCo viu o Franca abrir 18 pontos de frente na saída pro intervalo: 46×28.

    Nos quartos seguintes, a diferença obtida na saída para o intervalo fez a diferença. O Franca seguiu dominando as ações e sabendo usar da experiência e da qualidade na rotação, aproveitou os erros do UniCo para deslanchar no placar e vencer com grande margem: 101×56.