Geral e Política

“Acho pouco provável”, diz Airton Artus sobre vaga na Assembleia Legislativa do RS

Publicado em: 29 de outubro de 2022 às 15:39 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 11:20
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgaço/Redes Sociais
    compartilhe essa matéria

    Justiça Eleitoral analisa candidatura de outro membro do partido, que não teve os votos validados

    Às vésperas do segundo turno da eleição, que vai decidir os cargos de Presidente e Governador do Rio Grande do Sul, o médico Airton Artus, de Venâncio Aires, também acompanha uma situação que envolve seu partido, o PDT.

    Artus disputou uma vaga para deputado estadual, porém não foi eleito. O médico ficou na primeira suplência do partido.

    Porém, ainda existe a possibilidade de Artus assumir uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Isso porque, Paulo Azeredo, que também se candidatou a deputado estadual, está com a candidatura "sub judice" e não teve os votos computados. O político teria recebido 4.940 votos.

    Conforme Artus, em relação a votação de Paulo Azeredo, havia uma expectativa de que eles pudessem ser validados e, junto com outras variáveis, fazer com que o PDT tivesse uma cadeira na Assembleia Gaúcha.

    "Mas as últimas informações que nós temos é que isso é muito difícil de ocorrer. Neste cenário, é pouco provável que eu assuma. Então, hoje, a possibilidade mais forte de assumir uma cadeira, é se, por acaso, um dos deputados titulares assumir uma secretaria no futuro governo", salienta. 

    Sobre seu futuro político, Airton Artus garante que seguirá trabalhando e acompanhando a política de Venâncio Aires e, também, a do Rio Grande do Sul. No entanto, ele salienta que será preciso analisar o quadro partidário em ambos os níveis, uma vez que há grande polarização política.

    "O debate está muito superficial. As pessoas se identificam ideologicamente e, às vezes, nem sabem do que realmente se trata. Eu acho que vai haver uma evolução neste aspecto ali na frente e diante de uma reorganização partidária, vou ver de que forma irei participar e auxiliar", frisa.