Região

Fenachim é adiada para 2019

Publicado em: 29 de setembro de 2017 às 19:52 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 16:10
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Festa ocorreria no próximo ano. Um dos motivos para a mudança é a crise financeira

    A Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), que ocorreria em 2018, precisou ser adiada para 2019. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (29) pelo prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert. Um dos motivos é a crise econômica.

    Conforme o prefeito, a decisão foi tomada após consultas com diversas lideranças que consideram a necessidade de cautela. "2018 é um ano eleitoral e será ainda de instabilidade financeira. Temos aí como exemplo a Festa da Uva, em Caxias do Sul, que também precisou ser adiada. A ideia é que em 2019 a feira venha repaginada, diferente. "Queremos que seja algo de superação para dar exemplo às festas seguintes, e não só mais uma edição da Fenachim", fala. 

    Próximos passos

    No próximo mês de outubro serão realizadas reuniões com os ex-presidentes e com lideranças que podem ser o futuro presidente. Tudo isso será para planejar a feira de 2019. "Em maio de 2018, durante os festejos de aniversário de Venâncio Aires, queremos já anunciar o novo presidente e o novo formato da festa. A Fenachim não é só uma festa, mas sim um exemplo de hospitalidade do povo gaúcho", antecipa. 

    Saiba mais:

    Sem definição para 2018, prefeitura busca alternativa