Polícia

Denúncia de Bruna Molz chega à Polícia Civil

Publicado em: 18 de fevereiro de 2020 às 15:15 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 22:58
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Jacson Miguel Stülp
    compartilhe essa matéria

    Situação foi registrada na delegacia como importunação sexual

    A denúncia feita pela vereadora Bruna Molz (PTB) chegou à Polícia Civil. Ela registrou o caso na Delegacia da Mulher na tarde desta terça-feira (18) após divulgar a situação que aconteceu na noite de ontem durante a sessão do Legislativo, envolvendo o ex-vereador e líder comunitário Hardi Lúcio Panke. 

    De acordo com a vereadora, o caso foi registrado como importunação sexual. Além do registro na delegacia, Bruna Molz também oficializou um pedido à presidência do Legislativo para que pessoas estranhas não tenham acesso à área restrita para imprensa e assessores, local onde o fato aconteceu. 

    Relembre

    Na manhã desta terça-feira, a vereadora divulgou uma nota onde relata que foi abordada pelo homem – durante a sessão da Câmara – e avisada por ele de que receberia um sutiã. "Uma total falta de respeito comigo e com o Poder Legislativo. Me senti violentada, invadida. Nenhuma mulher merece ouvir essas coisas. Nenhuma mulher merece passar por isso. E não, isso não é elogio. Isso é falta de respeito", destacou.

    O ex-vereador Hardi Lúcio Panke argumentou à reportagem do Portal Arauto que a intenção foi fazer um elogio. "Sou uma pessoa bem sucedida e bem casada que fez apenas um elogio, educadamente, para a vereadora. Ela começou a falar em sutiã e eu não entendi. Não preciso disso de estar assediando. Apenas elogiei ela, quando alguém me elogia eu fico feliz", disse.

    Leia mais: Vereadora de Santa Cruz denuncia caso de assédio durante sessão da Câmara