Município já iniciou a contratação de médicos, enfermeiros e técnicos
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul já contabiliza 82 servidores fora da linha de frente da saúde do município. Desses, 16 realizam home office e 66 não desempenham nenhuma atividade de trabalho em casa. Dentre eles, estão oito estagiários – seis com idades entre 16 e 18 anos afastados por determinação do CIEE e dois por atestados médicos (sem suspeita de Covid-19). Ao todo, são 75 profissionais que foram contemplados pelo decreto municipal, que determina afastamento de pessoas que se enquadram no grupo de risco, ou por atestados médicos de causas diversas. Além deles, um profissional foi afastado com suspeita de Covid-19.
Segundo a Secretaria de Saúde, o município já iniciou a contratação de médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem. Com aprovação da Câmara, poderão ser contratados até 55 trabalhadores – até 15 médicos, 30 técnicos em enfermagem e 10 enfermeiros. Até agora, foram chamados 20. Os profissionais reforçarão as equipes que atuam nas ações de controle do novo coronavírus em Santa Cruz.
Para atender demandas futuras, a Prefeitura abriu cadastro para voluntários de todas as áreas. Até agora, 521 pessoas se inscreveram. Dessas, 164 são da Saúde – 107 técnicos em enfermagem, 48 enfermeiros e nove médicos. As inscrições podem ser feitas por formulários do Google.
Clique aqui para ser voluntário na área da saúde ou clique aqui para ajudar em outras áreas.
Notícias relacionadas
Romaria ao Santuário de Schoenstatt espera superar 3 mil pessoas neste domingo
A saída da caminhada será às 8h30min, da frente da Catedral São João Batista, seguindo pela Rua Marechal Deodoro até a Fernando Abott
Apae Santa Cruz promove ação para realizar sonhos de Natal de seus atendidos
Comunidade pode adotar uma cartinha na recepção da instituição
Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil é lembrado neste sábado
Brasil deve ter quase 8 mil casos anuais da doença até 2025
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Evento destacou as potencialidades do Estado para avançar em parcerias com os chineses