Região

Audiência pública definirá rumo da Praça da Matriz

Publicado em: 31 de janeiro de 2017 às 13:01 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:51
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Reprodução/Internet
    compartilhe essa matéria

    O chafariz necessita de manutenção e os sanitários não estão de acordo com a norma técnica

    Ficou marcada para o dia 3 de fevereiro, a audiência publica que definirá o rumo da Praça Thomaz Pereira, popularmente conhecida como Praça da Matriz ou Praça Católica. A audiência ocorrerá na Sala de Reuniões da Prefeitura às13h30min.

    Liderada pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, a audiência terá como objetivo debater e trazer a público a demanda para reforma e remodelação da Praça que hoje conta com muitas irregularidades e danos em sua estrutura. A Praça necessita de revitalização e manutenção de áreas marginalizadas que alteraram o traçado da Praça com o passar dos anos.

    As estruturas elétricas, hidráulicas e sanitárias não se encontram em boas condições. O chafariz necessita de manutenção e os sanitários não estão de acordo com a norma técnica NBR 9050, que estabelece critérios e parâmetros aplicáveis a projeto, construção, instalação e adaptação de edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos às condições de acessibilidade. Além disso, as edificações se encontram em estado de degradação interna e precisam de reparos internamente e externamente. A Praça conta ainda com 15 bancos de cimento e madeira, sendo alguns desde a época da inauguração da Praça. Todos eles contêm desgastes e rachaduras e não apresentam boas condições.

    Segundo a Secretária, Jalila Böhm, a equipe da Secretaria vai explanar sobre os estudos e levantamentos já feitos, e as diretrizes de projeto, englobando as normas técnicas, recursos disponíveis e anseios da população. Toda comunidade está convidada para a audiência.