Medida ocorre após problemas junto à Estação de Tratamento, que causaram falta de água no município
O Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de Venâncio Aires, marcou uma audiência com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) para averiguar o fornecimento de água no município. A medida ocorre após problemas junto à Estação de Tratamento, que causaram falta de água na última semana na Capital do Chimarrão.
Um expediente foi instaurado para investigar a situação. A audiência, com representantes da Corsan, Procuradoria Jurídica da Prefeitura e um líder comunitário, está marcada para o próximo dia 18 na Promotoria. De acordo com o promotor de Justiça, Pedro Rui da Fontoura Porto, a iniciativa é uma reunião técnica, que busca evitar problemas futuros no fornecimento de água no município.
Na última semana, grande parte dos moradores de Venâncio Aires ficaram mais de 24h sem abastecimento de água em razão de problemas junto à Estação de Tratamento da Corsan. A situação causou prejuízo para alguns estabelecimentos que não puderam operar.
“O problema da água é um problema crucial para o futuro da humanidade, temos que não apenas discutir, mas encontrar soluções. A cidade cresceu bastante e continua crescendo e há uma demanda muito grande. Entretanto, os meios naturais não se ampliaram, o Arroio Castelhano é o mesmo. Portanto tem que se encontrar soluções”, diz o promotor de justiça, Pedro Rui da Fontoura Porto.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade