Geral

“É um atoleiro econômico”, destaca deputado Edivilson Brum

Publicado em: 30 de maio de 2024 às 07:05 Atualizado em: 30 de maio de 2024 às 07:07
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Colaboração
    Emily Lara
  • Foto: Eduardo Wachholtz/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Brum destacou a importância de se buscar recursos não apenas para a região, mas para todo o estado

    Nessa terça-feira (28), no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, um evento marcou a instalação do gabinete itinerante do Ministério da Agricultura e Pecuária do Estado na região. Além disso, foi um momento de entrega de máquinas agrícolas, resultado de emendas parlamentares da bancada gaúcha, destinadas a 31 municípios afetados pela recente enchente na região. A cerimônia contou com a presença do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, bem como de deputados estaduais, prefeitos e representantes da comunidade local.

    Em entrevista ao Grupo Arauto, o deputado estadual Edivilson Brum (MDB) fez questão de ressaltar a gravidade da situação econômica enfrentada pelo Rio Grande do Sul. Brum destacou a importância do evento em Santa Cruz e enfatizou a necessidade de se buscar recursos não apenas para a região, mas para todo o estado. Ele ressaltou o papel fundamental da agricultura na economia gaúcha e nacional, defendendo a implementação de medidas que garantam o acesso a financiamentos e linhas de crédito favoráveis ao setor.

    O deputado expressou preocupação com a atual conjuntura econômica, caracterizando-a como um verdadeiro “atoleiro”, não apenas no sentido literal, mas também no âmbito econômico. Brum ressaltou a importância de uma ação coordenada entre os poderes públicos e a sociedade civil para superar os desafios enfrentados pelo estado.

    Nós não acreditamos que do jeito que está, nós vamos sair desse atoleiro. E é um atoleiro não só no barro literalmente, mas é um atoleiro econômico, então nós vamos precisar de muito da Assembleia Legislativa, que está fazendo todo o levantamento junto às federações de trabalhadores, federação da agricultura, para que a gente tenha uma noção verdadeira de quanto que a gente vai precisar para reerguer a economia do Rio Grande do Sul“, comentou o deputado.

    LEIA TAMBÉM: Sebrae RS vai ajudar micro e pequenas empresas com consultoria e auxílio na reposição de materiais e insumos