Geral

Início da Expocande é transferido para quinta-feira

30 de abril de 2024
Foto: Jardel Rauber
compartilhe essa matéria

A Expocande 2024, que teria sua abertura oficial na noite desta terça-feira (30), foi transferida para quinta-feira (2). A decisão foi comunicada em nota após reunião da comissão organizadora da feira: Prefeitura, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação Cultural de Candelária Erico Verissimo (Accev), Associação do Comércio e Indústria de Candelária (Acic), Corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária, considerando as fortes chuvas que castigam o município e toda a região, causando expressivos estragos e transtornos à comunidade.

A comissão analisou o cenário e levou em conta as obrigações contratadas para a feira e, embora sensibilizada com a situação e com as famílias atingidas, a organização possui vários compromissos com expositores, patrocinadores e fornecedores que demandam um alto investimento. Também considerou estar agendada a realização de um show nacional para a noite de sexta (3), que possui um alto custo, já contando com um grande volume de ingressos vendidos. E ainda, destacou que a feira é realizada de dois em dois anos e está sendo planejada desde o ano passado.

Por conta disso, o início da Expocande passa para as 19h dessa quinta-feira. Tendo em vista todas as circunstâncias de estragos e transtornos, a organização decidiu que durante toda a feira não haverá cobrança de ingressos e nem de estacionamento, ficando mantida apenas a cobrança dos ingressos para o show nacional de Thaeme & Thiago. Também, a comissão decidiu dar um caráter social ao evento, solicitando ao invés do valor do ingresso para o parque, que os visitantes tragam um quilo de alimento não perecível, que será destinado às famílias atingidas pela enchente.