Geral

Ginásio de Mangueirão vai receber desabrigados pela enchente em Venâncio Aires

30 de abril de 2024
  • Por
    Portal Arauto
  • Nível da água subiu de forma rápida em diversos pontos do município | Foto: Mônica da Cruz/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Venâncio Aires assim como toda a região com passagem do Rio Taquari já revive o pesadelo das enchentes e enxurradas registradas em novembro do ano passado. Em Vila Mariante e arredores, o alerta já é total para possíveis remoções de moradores de suas residências, conforme boletim emitido pela prefeitura no final da manhã desta terça-feira (30).

    Até o momento, o trabalho é para erguer móveis e deslocar animais, na busca por diminuir as perdas, já que a previsão aponta para elevação dos níveis de água pelas próximas 24 horas, pelo menos. No entanto, o Ginásio de Linha Mangueirão, que foi preparado ao longo da manhã desta terça-feira, já recebeu a primeira família, que foi resgatada de sua residência. Outras cinco famílias, de outras localidades do município, já haviam saído de suas casas e se abrigado com familiares.

    Equipes da Prefeitura e da Defesa Civil se dividem para atender a região e também a parte baixa da cidade, por onde passa o arroio Castelhano, também atingido pelas fortes chuvas. De acordo com o prefeito Jarbas da Rosa, o Rio Taquari tem elevação muito rápida das águas desde a madrugada e manhã desta terça-feira (30). A previsão é de que isso continue pelo menos até o final do dia, por isso, os trabalhos de apoio se concentram naquela região também.

    Já na cidade, os ginásios de esportes do Bairro Santa Tecla também está preparado para receber moradores da região baixa da cidade, caso precisem deixar suas casas e não tenham onde se abrigar.

    Notícias relacionadas

    Vídeos curtos