Geral

Em função da chuva, Venâncio Aires, Santa Cruz, Sinimbu e Rio Pardo suspendem aulas nesta terça-feira

30 de abril de 2024
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Foto: Eduardo Wachholtz/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Com as chuvas intensas registradas nas últimas horas na região e também diante da previsão climática que segue apontando maiores volumes, Prefeituras suspenderam aulas em algumas escolas.
    Na noite dessa segunda-feira (29), a medida foi adotada em Venâncio Aires, Santa Cruz, Rio Pardo e Sinimbu.

    Em Santa Cruz, conforme nota, a suspensão ocorre na rede municipal nesta terça-feira (30). As escolas de educação infantil (EMEIs) terão atendimento em regime de plantão para as famílias que precisarem levar seus filhos. A Faculdade Dom Alberto também não terá aula.

    No município de Venâncio Aires, por questões de segurança, a Administração Municipal suspendeu as atividades nesta terça especialmente nas escolas localizadas na revisão serrana do município: EMEF João Cândido De Moura, EMEF Osvaldo Cruz, Escola Santa Isabel e EMEF Deolindo, em Linha Arroio Grande. Na Escola de Educação Infantil (EMEI) Closs, localizada no Bairro União, a recomendação é  que os pais levem seus filhos mais tarde, caso seja possível o atendimento.

    Já em Rio Pardo, o cancelamento das aulas ocorre na escolas de ensino fundamental do município, que em sua maioria estão localizadas no interior. As EMEIs Algodão Doce, Criança Feliz e Tio Patinhas estão com aulas parcialmente suspensa por conta de problemas estruturais.

    O mesmo ocorre em escolas de Sinimbu, com suspensão das atividades na escolas da rede municipais e estadual, conforme informado pela Administração. A EMEI Criança Feliz estará funcionando para atender as crianças que necessitarem.