Geral

Sinal verde para a conscientização

29 de outubro de 2016
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    2ª Campanha de Educação no Trânsito de Vera Cruz teve vencedores revelados

    O estudante do 3º ano da Escola Jacob Blész, de Linha Henrique D’Ávila, Erick Rafael Nazare, nove anos, tem um bom motivo para aprender a andar de bicicleta: ganhou a sua primeira. E o presente não foi à toa. O menino caprichou na criação da frase que foi escolhida a vencedora da 2ª Campanha de Educação no Trânsito de Vera Cruz, iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e do Departamento de Trânsito, com o apoio da Kopp Tecnologia e do Grupo Arauto. Dentre centenas de frases sobre respeito à sinalização, temática deste ano, 21 escolas se envolveram no projeto, que culminou com a premiação na manhã desta quinta-feira. “Motorista inteligente, as três cores deve respeitar, pois muitas vidas elas podem salvar”, foi a frase de Erick.

    O segundo lugar foi para Hendriw de Menezes, do 4º ano da Escola São Francisco, que ganhou um tablet. Ele criou a frase “Bom motorista não aposta na sorte, obedece a sinalização”. Para completar o trio, Felipe Eisemann, do 3º ano da Escola Professor Henrique Cândido Pritsch, foi escolhido em terceiro lugar, com a frase “Filho, tenha educação. Pai, respeite a sinalização”, e com isso ganhou  um kit de livros infanto-juvenis. Foram destacados mais três alunos com certificado de menção honrosa, a Escola Jacob Blész, do aluno vencedor, recebeu um projetor multimídia para ser aliado das atividades pedagógicas, e por sorteio entre todas as escolas participantes, a Walter Dreyer levou um kit da escolinha de trânsito da Kopp.

    O evento de premiação e anúncio do resultado ocorreu no Clube Vera Cruz e foi recheado de momentos de reflexão sobre o trânsito. Desde a peça teatral “Os três porquinhos no trânsito”, interpretada por estudantes da Escola Jacob Blész, até as falas das autoridades. A responsável pela Educação no Trânsito da empresa Kopp, Semia Marques Arruda, frisou que o envolvimento dos alunos com o incentivo e a orientação dos professores dissemina a conscientização por um trânsito mais seguro. “O objetivo desta campanha é refletir sobre as ações por um trânsito melhor”, disse.
     

    Vídeos curtos