Geral

Xiruz desfilou com a maior festa de São João do mundo

29 de maio de 2022
  • Por
    Taliana Hickmann
  • Fonte
    Grupo Arauto
  • 661846fcc62ee.jpg
    compartilhe essa matéria

    Equipe levou muita dança e alegria para a Cláudio Manoel

    A Xiruz mostrou toda a alegria e beleza de “Campina Grande e a maior festa de São João do mundo”, animando a Cláudio Manoel na tarde deste domingo (29). 

    A ala de abertura do desfile trouxe o pórtico inicial, simbolizando a entrada no espaço onde ocorrem as danças e os concursos de quadrilhas estilizadas, representadas pela tradicional dança e pelo casamento caipira. Em encenação, os noivos receberam a bênção de Santo Antônio e vibraram ao concretizar o matrimônio.  

    Já na primeira ala, a equipe representou a quadrilha na pirâmide, com coreografias, muita animação e em meio as bandeirinhas, fazendo a verdadeira festa de São João. 

    O santo São João veio no carro alegórico, onde também teve destaque uma grande fogueira cenográfica, assim como o balão característico da festa, a pipoca e o pé de moleque. 

    A culinária, um dos pontos altos da festividade, veio representada com ainda mais destaque na segunda ala, com direito a integrantes vestindo trajes coloridos e baldes de pipoca na cabeça. 

    A última ala representou a arte nas coreografias e a animação do povo que fazem da festa de Campina Grande o maior São João do mundo. 

    Vídeos curtos