Geral

Desfile na Cláudio Manoel está confirmado

29 de maio de 2022
  • Por
    Taliana Hickmann
  • Fonte
    Grupo Arauto
  • Foto: Grupo Arauto / Taliana Hickmann
    compartilhe essa matéria

    Com a possibilidade de chuva na tarde deste domingo, equipes e comissão definiram detalhes sobre a apresentação

    Com a previsão de chuva para a tarde deste domingo (29), a comissão elaboradora da Gincana Municipal de Vera Cruz 2022 se reuniu nesta manhã com as equipes para definir como será realizado e avaliado o desfile. Na ocasião, ficou definido que o desfile será realizado na Cláudio Manoel, no centro da cidade, a partir das 14h.

    Contudo, alguns detalhes foram ajustados visando a segurança dos músicos – uma vez que a chuva poderia molhar cabos, mesa de som e instrumentos, ocasionando choque -, bem como dos demais integrantes das equipes e do público presente para assistir os espetáculos. Entenda o que ficou definido:

    Alas e carro alegórico

    Para que a avaliação de alas e carros alegóricos possa ser feita de maneira justa pelos jurados – e de forma igualitária para as cinco equipes -, caso a chuva venha a prejudicar o aspecto visual destes quesitos, a comissão pede que as equipes enviem cinco vídeos amadores (um da comissão de frente, outro das três alas solicitadas e um do carro alegórico, sem interpretação de personagens) mostrando o aspecto original dessas produções. Dessa forma, os jurados irão avaliar a interpretação do desfile ao longo da Cláudio Manoel, além do que será visto nas imagens em vídeo;

    Interpretação da música

    Outro quesito que gerou preocupação, a segurança dos músicos foi definida como imprescindível. Neste sentido, as equipes precisam estar preparadas para se apresentar com os músicos e cantores ao vivo, bem como com a música gravada previamente. Se não estiver chovendo quando a primeira equipe desfilar na Cláudio Manoel, esta se apresentará com os músicos e os cantores ao vivo. Se na sequência, a segunda equipe iniciar seu desfile sob chuva, esta fará uso da música gravada, assim como as subsequentes, porém, se isso ocorrer, o quesito música não será avaliado pelos jurados no desfile das cinco equipes.

    A ordem do desfile, bem como o tema interpretado pelas equipes foi definido na sexta-feira (27). 

    O desfile será transmitido ao vivo pelo Grupo Arauto. 

    Notícias relacionadas

    Vídeos curtos