Geral

Rio Pardinho sai do leito e interrompe passagem de veículos no Bairro Várzea

29 de abril de 2024
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Emily Lara/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Em decorrência das fortes chuvas registradas nas últimas horas desta segunda-feira (29), o Rio Pardinho saiu do leito e interrompeu a passagem de veículos na Rua Irmão Emílio, no Bairro Várzea, em Santa Cruz do Sul.

    Por volta das 18h50min, o nível do rio estava em 7,32. Às 19h50min, a água começou a invadir o bairro.  A tendência é que o rio continue a subir nas próximas horas, agravando ainda mais a situação.

    Em entrevista a reportagem do Portal Arauto, o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, José Joaquim Dias Barbosa, fez um alerta para que a comunidade saia de casa e procure abrigo em um local seguro. “O nível do Rio Pardinho está em aceleração. Solicito que saiam de suas residências, procurem um espaço seguro em casa de parentes, caso não tenha, a Defesa Civil do município está instalando abrigos provisórios para mantê-los em segurança. Essa solicitação pode ser entendida como exagero, mas na verdade é uma realidade que estamos constatando junto a cidade de Sinimbu e Herveiras, o qual o nível está muito alto, inclusive adentrando na cidade”, disse.

    A Administração Municipal de Santa Cruz do Sul já está com uma equipe de prontidão para a remoção de moradores da região. Em caso de necessidade, ligue 199 (Defesa Civil) ou 153 (Guarda Municipal).

    Vídeos curtos