Geral

Desconto de 80% no Programa de Recuperação de Créditos vale até esta terça-feira em Santa Cruz

29 de abril de 2024
  • Por
    Assessoria de Imprensa
  • Em 2024 o programa vigora nos meses de abril, maio e junho e com opções de pagamento somente à vista | Foto: Isadora Oliveira/Prefeitura de Santa Cruz/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Interessados em aproveitar as vantagens do Programa de Recuperação dos Créditos Municipais têm até esta terça-feira (30) para se beneficiar do maior desconto oferecido nesta edição, que é de 80% nos juros e multas. Este ano o programa realizado pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz), vigora nos meses de abril, maio e junho e com opções de pagamento somente à vista.

    Aqueles que deixarem passar essa primeira oportunidade, terão ainda outras duas chances de quitar suas dívidas com o Município aproveitando descontos nos juros e multas. Contribuintes que pagarem até 29 de maio ganham 60% de abatimento e aqueles que pagarem até 28 de junho recebem 40%.

    Podem ser pagos pelo programa débitos referentes a IPTU, ISSQN, taxa de água, telefonia, gavetas mortuárias, troca-troca de sementes, multas e taxas em geral. Participam pessoas físicas ou jurídicas com pendências acumuladas até 31 de dezembro de 2023, independente de estarem inscritas em dívida ativa.

    Leia também: Obras de escritores locais são aposta na Feira do Livro de Santa Cruz

    De acordo com a Sefaz, a dívida ativa do município alcança hoje R$ 190,3 milhões, sendo a maior parte relativa a IPTU e ISSQN. A expectativa este ano, é recuperar cerca de R$ 25,2 milhões. No próprio carnê do IPTU – na segunda folha – consta se o contribuinte está ou não em dia com seus tributos.

    Para renegociar pagamentos o contribuinte deve dirigir-se até a Sefaz para fazer o cálculo dos valores e retirar a guia para pagamento à vista. O endereço é Rua Coronel Oscar Jost, nº 1551, e o telefone 51 3690 4148. Também é possível encaminhar e-mail para o endereço eletrônico [email protected]. O contribuinte receberá a guia para fazer a quitação.

    Vídeos curtos