Geral

Bombeiros Voluntários de Candelária emitem alerta para risco de enchente no Rio Pardo

29 de abril de 2024
  • Por
    Emily Lara
  • Nesta tarde, município já registrou pontos de alagamento em diversos bairros | Foto: Reprodução/WhatsApp
    compartilhe essa matéria

    Na tarde desta segunda-feira (29), os Bombeiros Voluntários de Candelária emitiram um alerta para risco de enchente em decorrência das intensas chuvas registradas nas últimas horas na região. Os moradores ribeirinhos do Rio Pardo devem ficar atentos para riscos de inundações.

    Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, a situação deve se agravar nas próximas horas, pois o nível do rio está subindo rapidamente. “A minha preocupação realmente é com o volume de chuva. Toda a água que desce de Soledade e Barros Cassal desemboca para nós aqui. E os afluentes já estão bem cheios”, disse.

    Ele destacou que os profissionais do município estão atentos, com esquipes da Defesa Civil, Assistência Social, Secretaria de Obras, Bombeiros Voluntários e Brigada Militar em prontidão para socorrer os moradores em caso de enchente. “Se precisar, nós vamos para o trecho socorrer a nossa comunidade”, afirmou.

    Nesta tarde, o município já registrou pontos de alagamento em diversos bairros, como em Bairro Rincão Comprido e também na região Central. Para aqueles que necessitarem de ajuda, os contatos de emergência são 193 e 190.

    Vídeos curtos