Geral

Secretaria de Obras finaliza reconstrução de pontilhão em Linha Júlio de Castilhos

28 de outubro de 2016
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Assessoria de Imprensa/Régis de Oliveira Júnior
    compartilhe essa matéria

    A partir deste domingo (30), a travessia já estará liberada para a passagem de veículos leves

    Pouco mais de uma semana após ter sido destruído pela força das águas, o pontilhão sobre o Arroio Castelhaninho, em Línha Júlio de Castilhos, foi totalmente reconstruído. A partir deste domingo (30), a travessia já estará liberada para a passagem de veículos leves. Mais adiante, cerca de 15 dias, também será permitido o tráfego de caminhões e outros veículos pesados, com até 40 toneladas.

    Segundo o secretário municipal de Obras e Viação, Leandro Kroth, esse tempo é necessário para que ocorra a cura do material. Na reconstrução do pontilhão, ele explica que foram utilizadas as mesmas galerias e tubulações de concreto armado, deslocadas com a enchente. Uma nova laje foi colocada sobre a anterior, reforçando e deixando ainda mais resistente a estrutura.

    Sem o pontilhão, os moradores de Linha Júlio de Castilhos precisavam percorrer alguns quilômetros a mais para chegar até a vila de Monte Alverne. A reconstrução da ponte foi tratada como prioridade pelo prefeito Telmo Kirst, que, na última terça-feira, determinou a realização de uma força-tarefa para agilizar os trabalhos. Desde então ele foi ao local diversas vezes para acompanhar de perto a obra.

    Notícias relacionadas

    Vídeos curtos