Geral

Massa de ar frio derruba temperaturas no Estado

28 de outubro de 2016
  • Por
    Bruna Lovato
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Final de semana pode ter geada

    O avanço de uma massa de ar frio baixou as temperaturas no Rio Grande do Sul. Em Passo Fundo e Canela, na manhã desta sexta-feira (28), fez 5,8°C. O ciclone extratropical segue no Estado e ainda deve provocar ventos fortes no continente até a noite de hoje. Os ventos podem ocorrer a qualquer hora, mesmo sem estar chovendo.

    As rajadas de vento mais intensas poderão alcançar velocidades em torno dos 100 km/h, especialmente em lugares de maior altitude, como em topos de prédios altos e montanhas e em lugares que favorecem o afunilamento do fluxo de ar. Há risco de danos em edificações como destelhamento, além da queda de árvores e placas de anúncios.

    Neste sábado, pode ter geada em cidades como Vacaria e São José dos Ausentes. Para essa última, localizada nos Campos de Cima da Serra, a previsão é de que faça 1°C. 

    Mar agitado

    No sábado (29), fortes ressacas poderão ocorrer do Rio Grande do Sul ao norte do Rio de Janeiro com ondas em torno de 4 metros. A altura das ondas começa a baixar no decorrer do domingo (30), mas o mar ainda estará muito agitado. 

    *Com informações Climatempo